Ao longo de sua vida, Carlos Drummond de Andrade publicou mais de trinta livros, alguns deles para crianças. Nada mais natural: ele sabia que o amor aos livros começa bem cedo. Nesta edição preparada especialmente para os pequenos, 22 poemas primorosos ganham versão ilustrada, em um convite a um primeiro contato com um dos maiores nomes da poesia.
"Que vai ser quando crescer? vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? (...)"
A infância, assim como a memória, o amor e a família, sempre fez parte dos versos de Carlos Drummond de Andrade. Sensíveis, engraçados e irônicos, os poemas reunidos neste livro - selecionados com cuidado e ilustrados com delicadeza por Angela-Lago - mostram as diferentes faces do grande autor mineiro. São versos em que Drummond relembra seus tempos de menino, fala do cotidiano, sai em busca do amor e procura entender o vasto mundo à sua volta. Tudo com a sensibilidade e o encantamento de uma voz que há diversas gerações cativa leitores de todas as idades.
Infantil / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Poemas, poesias