Um verdadeiro dossiê em quadrinhos sobre o controverso governante da Coreia do Norte.
Com as tensões entre as duas Coreias cada vez mais intensas, em meio à censura governamental e à desinformação sendo espalhada por todos os lados, a verdade é que pouco se sabe sobre a trajetória de Kim Jong-un, Líder Supremo da Coreia do Norte e um dos homens mais poderosos do mundo. Vivendo na ilha de Ganghwa, próxima da fronteira entre ambos os lados, a multipremiada quadrinista Keum Suk Gendry-Kim decidiu investigar minuciosamente essa figura tão polêmica quanto interessante, entrevistando especialistas, desertores norte-coreanos, amigos do período em que ele viveu na Europa e até mesmo o ex-presidente sul-coreano Moon Jae-in, que conheceu Kim Jong-un pessoalmente.
Buscando não apenas remontar a escalada dele ao governo, mas também explorar seu lado humano, Gendry-Kim cria uma impressionante reportagem em forma de graphic novel , narrando desde a infância dele em Pyongyang até as recentes negociações com Donald Trump, sempre intercalando com suas próprias experiências e as dos entrevistados. Nas palavras da autora, “este livro carrega uma mensagem de urgência pela paz” .
Publicado quase simultaneamente na Coreia do Sul e no Brasil, Meu Amigo Kim Jong-un é o fechamento da trilogia da autora sobre o efeito das guerras em seu país, ao lado de Grama e A Espera , preparando tudo para sua vinda ao Brasil na CCXP 2024. A edição vem no mesmo padrão de alta qualidade das demais obras da autora, com 292 páginas em papel offset 90g, capa dura, sobrecapa com verniz localizado, lombada redonda e fitilho de tecido.
HQ, comics, mangá