Imagine um lugar, repleto de natureza, onde vive em completa liberdade quase uma centena de cachorros. Não existem baias ou canis, tampouco correntes ou coleiras. Nos 10 alqueires do sítio Vagalume, os vira-latas ditam as regras. Convivem em bandos e matilhas, de acordo com uma hierarquia familiar ou, simplesmente, pela lei do mais forte.
Nos últimos 20 anos, Jill Östrand foi seguindo seu coração, e recolhendo das ruas e dos maus tratos quase todo vira-lata que afortunadamente cruzava seu caminho. O destino, o sítio. Lá, além de cuidados e alimentação, eles ganham liberdade. No sítio Vagalume, não se recolhem cães apenas por caridade, mas sim para lhes dar uma vida digna e mais feliz.
Pandora, Bonifácio, Afrânio e Encrenca são alguns dos personagens retratados nesta aventura. A realidade deles e de muitos outros é descrita nas páginas deste livro com emoção, beleza e humor. Leitura cativante e irresistível para quem ama cachorros. Tem tipos curiosos e um relato de vida de uma família que, acima de tudo, respeita os animais e a vida.
Depois de tantos livros sobre cães de raça, finalmente um livro sobre vira-latas, muitos vira-latas. A bem humorada his-tória sobre uma mulher e seus oitenta cachorros, ex-moradores de rua, mostrando toda a personalidade e originalidade da melhor raça do mundo. Ilustrações e episódios sobre como é conviver com 80 cães, não em um canil, mas soltos, cometendo todas as loucuras que um cão tem direito e enlouquecendo seus donos da melhor forma!
Jill Östrand é metade brasileira, metade sueca, tem 50 anos e vive atualmente em São Paulo, onde se dedica a escrever e cuidar de seus quatro filhos e mais de cem animais, entre cães, gatos, cavalos e outros.
Contato com Autora:
jill-ostrand@hotmail.com