"Para Ellen White, o Ministério de Cristo no Santuário Celestial é o Alicerce de Nossa Fé".
Se os servos de Deus não entenderem o juízo investigativo, "ser-lhes-á impossível exercer a fé que é essencial neste tempo" (O Grande Conflito, p.488). Porém, os críticos dessa doutrina dizem que ela não tem o apoio das escrituras e afirmam que seus defensores não podem ter a certeza da salvação.
Neste livro, Marvin Moore examina as objeções dos críticos à luz dos melhores esclarecimentos de eruditos adventistas. assim, esta obra pode ajudar o leitor a compreender a doutrina do juízo investigativo e a alcançar os benefícios espirituais que ela comunica. Tudo isso, com sólida argumentação bíblica.
Moore responde a perguntas como:
- Por que o juízo, se Deus sabe de tudo?
- Como podemos conciliar o juízo investigativo com a doutrina da justificação pela fé?
- Nesse juízo, quem examina as evidências e chega a um veredito?
- O que o livro de Hebreus nos diz sobre o santuário celestial?
- Qual é a base bíblica para o princípio dia-ano, para a data de 22 de outubro de 1844 como o início do juízo e para a afirmação de que Daniel 8:14 se refere ao Dia da Expiação?
Em última análise, a doutrina do juízo investigativo revela a justiça de Deus e deixa claro que Ele nunca abandona seus filhos. Ela nos revela ainda sobre quem somos e por que estamos aqui. É imprescindível que você seja capaz de "exercer a fé que é essencial neste tempo".
Religião e Espiritualidade