Não te prometo nada

Não te prometo nada Afonso Rossi


Compartilhe


Não te prometo nada





Há memórias da infância que ainda hoje estão bem presentes, especialmente os traumas que nos marcam e que de um ou de outro modo nos moldaram o caracter. Destaco uma singela recordação - o conto da lebre e da tartaruga - que é dotado duma sabedoria intrínseca que Francisco não soube utilizar ao longo da sua vida atribulada.
Talvez não lhe tenham explicado o teor da mensagem, talvez o tenham feito e ele o tenha ignorado, ou, assim suspeito, talvez ele tenha escolhido esquecê-lo e decidido viver remando contra a maré, desnorteado, dominado por uma confiança cega, acreditando poder vencer tudo até bater no fundo espinhoso.
E tudo se paga nesta vida, por vezes, quando menos esperamos. Tal como aconteceu à família Bacelar, quando regressava a Bruxelas depois de um fim de semana reservado para visitar uma das universidades eleitas pela Rute para continuar os estudos, terminando por ser confrontada com o dia do “juízo final”.
Quando faltam cinco quilómetros para atravessarem a fronteira, uma brigada de trânsito holandesa obriga-os a encostar à berma para efetuar um controlo que se revela não ser rotineiro, pois a inspeção documental demora uma eternidade...
Francisco não quer acreditar, Margarida...

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Não te prometo nada

Similares

(6) ver mais
Red Hot Lies (An Izzy McNeil Novel Book 1) (English Edition)
Red, White & Dead (An Izzy McNeil Novel Book 3) (English Edition)
O Zahir
Cilada

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Afonso.Rossi
cadastrou em:
21/11/2020 05:37:46
Afonso.Rossi
editou em:
21/11/2020 06:58:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR