O acerto de contas de uma mãe

O acerto de contas de uma mãe Sue Klebold


Compartilhe


O acerto de contas de uma mãe


A vida após a tragédia de Colombine




Um livro forte e inquietante narrado pela mãe de um dos responsáveis pela a tragédia de Columbine.

Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida.

Desde então, Sue Klebold, mãe de Dylan, convive com a dor e a vergonha indescritíveis por aquele dia. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine.

Em O acerto de contas de uma mãe, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental.

Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (3)

ver mais
O acerto de contas de uma mãe
A mother
O acerto de contas de uma mãe [ebook]

Similares

(14) ver mais
A Lista do Ódio
Dezenove Minutos
Fúria (Rage)
Missoula

Resenhas para O acerto de contas de uma mãe (163)

ver mais
Situação complicada e comovente.
on 31/8/22


O histórico comportamental do Dylan Klebold, filho da autora, já anunciava problemas. Fica difícil entender como certas coisas poderiam ter passado despercebidas pelos pais. Principalmente porque eles já tinham sido avisados por outros pais sobre o comportamento dele. Mas, depois dessa leitura, entendi um pouco sobre esse ponto. Com certeza ele não era aquele garoto de ouro que ela achava que ele era e ela foi descobrindo isso alguns meses depois do massacre, depois de estar saindo da... leia mais

Estatísticas

Desejam403
Trocam1
Avaliações 4.5 / 1.039
5
ranking 67
67%
4
ranking 26
26%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Blendon.Moreira
editou em:
14/10/2024 21:38:30
PriPaiva
aprovou em:
01/06/2016 15:10:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR