O amor nos tempos do cólera

O amor nos tempos do cólera Gabriel García Márquez


Compartilhe


O amor nos tempos do cólera





A edição especial em capa dura de um dos livros mais importantes de Gabriel García Márquez.

Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse.

Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de O amor nos tempos do cólera, que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza. O livro começou a ser escrito em 1984, em Cartagena de las Índias, ao final do ano sabático que García Márquez se concedeu após receber o Prêmio Nobel. Ali, o autor recolheu alguns dos episódios contados no livro, como a epidemia de cólera que assolou a cidade no final do século XIX ou o naufrágio do galeão espanhol San Jose, carregado de jóias.

O amor nos tempos do cólera, como seu próprio nome entrega, é uma belíssima história de amor, daquela pontuadas por cartas perfumadas e pétalas de flores prensadas entre as folhas. E não apenas uma simples história, mas um grande tratado do amor.

O tratado nunca escrito por Florentino Ariza, que guardava em três volumes três mil modelos de cartas para namorados, nos quais estavam todas as possibilidades do amor. O amor apaixonado da adolescência, o amor conjugal, o clandestino, o tímido, o amor sexual ou libertino. O tédio do amor, suas lutas, esquecimentos, metamorfoses, suas deslealdades e doenças, triunfos, angústias e prazeres. O amor por carta, o despertar desse amor, próximo ou distante, o amor louco. O amor de meio século, que encontra os amantes septuagenários se tocando pela primeira vez. O amor que se guarda e espera, enfim, sua realização.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O amor nos tempos do cólera

Similares


Resenhas para O amor nos tempos do cólera (2)

ver mais
on 24/11/21


Primeira vez lendo Gabo e que experiência! Apenas atestando o título reconhecido de Gabriel García Márquez pelo seu malabarismo com as palavras e o dom da escrita! Com uma narrativa altamente descritiva, Gabo nos envolve com a história e com os personagens. Confesso que no meio do livro tive uma leitura meio arrastada mas depois alçamos voo. ?(?) que o amor era o amor em qualquer tempo e em qualquer parte (?).? (Pág.: 394)... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 46
5
ranking 63
63%
4
ranking 30
30%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

João gregorio
cadastrou em:
08/11/2016 19:04:11
Jeanine
editou em:
13/02/2023 10:58:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR