A Trindade: um mistério desconcertante, que desafia os limites de nossa razão e do qual nenhuma ideia teríamos caso não nos tivesse sido revelado pelo próprio Jesus.
O que algo tão sublime pode ter a ver com nossas famílias – com suas alegrias e conflitos bem concretos, com seus defeitos e qualidades tão palpáveis? Segundo Scott Hahn, assim como uma longa tradição de teólogos e santos, muito mais do que poderíamos imaginar.
Neste O amor vem primeiro, o famoso autor norte-americano oferece-nos uma claríssima exposição dos fundamentos e fins do matrimônio – desde Adão e Eva – e esclarece de que forma a vida íntima do Deus trino deve servir como guia para nossas ações mais cotidianas no seio da família, de modo a que possamos, neste mundo já, pregustar a “essência do Paraíso”.
Além disso, enche-nos de alento ao recordar a verdade, tantas vezes negligenciada, de que Deus nos quis membros de sua Igreja, isto é, de sua família mesma, que abarca o céu e a terra. Não há, pois, após a leitura destas páginas, como enxergar a vocação ao matrimônio como a enxergávamos antes.
Religião e Espiritualidade