"O Baile" é o livro final da trilogia que conta ainda com "Fogo Alto" e "O Banquete".
Depois de assumir em público ter roubado a receita que a tornou uma chef mundialmente famosa, Manuela Carmona deixou o comando de seu pequeno restaurante, em São Paulo. Mas, o que poderia soar como uma tragédia profissional, transformou-se num ato de libertação. Uma oportunidade de deixar tudo pra trás e começar uma vida nova, cheia de aventura e paixão.
Com essa ideia em mente, Manu entrega o comando do Carmona à bartender Cherry Paula, arruma as malas e parte para Modena. Parte em busca de dias de paixão desenfreada, de piqueniques no campo, de longos almoços regados à vinho branco, de inúmeras noites de prazer ao lado de Massimo Pastore.
Mas, quando finalmente chega ao vinhedo nos arredores de Modena, a jovem cozinheira percebe que nada disso vai acontecer. Um ato de vingança deixa Massimo à beira da autodestruição e coloca o casal em rota de colisão com um velho e poderoso inimigo.
Assim, na parte final da trilogia, Manuela terá de mudar sua posição no relacionamento. Terá de abandonar definitivamente a posição de mulher frágil, que quer ser seduzida, mimada e amada incondicionalmente. Terá de usar toda a sua força feminina para ajudar Massimo a se reerguer.
Esse processo, que figura como o ápice de uma longa jornada em busca de autoconhecimento, exigirá coragem e ousadia. E em pouco tempo contaminará a vida sexual de Manu e Massimo, levando-os à busca por novos caminhos e experiências, numa sensual espiral de erotismo e paixão.
Romance