Este livro, já um clássico, vem sendo aclamado como um marco no entendimento do Tarot em nossos tempos.
Com ele, Alejandro Jodorowsky, que começou seus estudos do Tarot nos anos 1950 e é reputado como um dos maiores especialistas no assunto, demonstrou que, para além de um simples sistema de adivinhação, o Tarot é mais que tudo um poderoso instrumento de autoconhecimento e representação da estrutura da alma.
O Caminho do Tarot mostra que o conjunto de cartas é estruturado como um templo, uma mandala, uma "catedral nômade" cujas partes - as 78 cartas, ou arcanos - devem sempre ser vistas levando em conta a estrutura como um todo. Esse entendimento é essencial para apreender seu simbolismo hermético. Neste livro, a descrição de cada arcano maior inclui suas palavras chave, seus significados, as interpretações tradicionais e uma seção na qual as cartas falam por elas mesmas.
Jodorowsky com Marianne Costa exploram as associações secretas dentro da hierarquia das cartas e suas correspondências com as energias internas dos seres humanos. Levam então a arte da leitura do Tarot a profundidades nunca vistas antes.
Esoterismo