Nova tradução do aclamado romance de estréia de uma das autoras norte-americanas mais consagradas dos anos 1940-50.
Numa cidadezinha do sul dos Estados Unidos, no final dos anos 1930, os efeitos da Grande Depressão ainda se fazem sentir. Personagens como Biff Brannon, dono do restaurante que nunca fecha na cidade; a garota Mick, forçada a passar abruptamente da infância à idade adulta; o agitador marxista Jake Blount; o médico negro Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial, enfrentam, além da carência material, o flagelo da solidão e da incomunicabilidade.
O centro da narrativa, em que cada capítulo assume o ponto de vista de um personagem, é o mudo John Singer, um homem triste e solitário, que por sua serenidade enigmática é visto como um santo pela comunidade.
O coração é um caçador solitário foi publicado em 1940, quando a autora tinha apenas 23 anos, e obteve reconhecimento imediato. O romance foi adaptado para o cinema em 1968 pelo diretor Robert Ellis Miller e publicado no Brasil, com outra tradução, nos anos 80.
"As histórias dentro da história de O coração é um caçador solitário incluem alguns dos escritos mais bonitos que McCullers já produziu."
– The New Yorker, 2001
Eleito pela revista Time um dos melhores romances em língua inglesa dos últimos oitenta anos.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance