Que peripécias viverá a Humanidade... no Futuro? Num mundo que sobreviveu a tremenda crise ecológica e que tem fome de energia? Quais os problemas que enfrentará?
A imaginação poderosa e fantástica de Isaac Asimov nunca foi tão brilhante como nesta sua obra mais recente, a primeira que escreveu após quinze anos de total afastamento do campo da ficção científica onde se tornou, merecidamente, uma estrela de primeira grandeza. Isaac Asimov, famoso cientista autor de obras maravilhosas como O Cérebro Humano e O Corpo Humano, nesta obra de ficção científica nos pinta um quadro insólito para nossos padrões atuais. Do contacto da Terra com um desconhecido Universo paralelo surgem terríveis enigmas imprevistos. Como evitar a catástofre, que virá com a subversão das leis da natureza, se, contra a estupidez humana, os próprios deuses disputam em vão?
Da Terra, à beira da tragédia, somos levados pelo autor ao estranho e misterioso Universo paralelo, onde seres dotados de inteligência se conduzem de acordo com padrão de vida completamente estranho ao nosso. E dali somos transferidos ao mundo selenita, com a sua colônia humana já estabelecida e já desenvolvendo novas formas de convivência social. A essas situações fascinantes se acrescenta a emoção das paixões conflitantes de personagens inesquecíveis desenhados com invulgar maestria literária. Protagonistas de episódios cuja sucessão alucinante não esconde uma meditação profunda, em verdade projetada no futuro a partir da experiência crucial de nossa era.
Com esta primorosa tradução de O Despertar dos Deuses, a Hemus está certa de apresentar ao leitor uma legítima e inédita obra-prima de ficção científica de Isaac Asimov. A primeira de uma longa série do gênero que contará com obras inéditas e de igual categoria, de autores como: Arthur C. Clarke, Clifford D. Simak, Edmund Cooper, Fred Hoyle, James Blish, e muitos outros.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/The_Gods_Themselves
Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério