"Com o intuito de restabelecer o antigo equilíbrio entre a Deusa e o Deus, este livro explora o Princípio Masculino da Divindade e encerra a trilogia que se iniciou com a mais importante obra da Wicca, A Bíblia das Bruxas que, seguido de A Deusa dasBruxas, devem estar presentes na coleção de qualquer praticante comprometido em aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre Bruxaria.
A primeira parte da obra abrange os muitos conceitos do Deus, incluindo suas diferentes faces ao longo da história da humanidade como Filho, Consorte, Deus da vegetação, da guerra e muito mais. A segunda parte aborda profundamente diferentes Deuses ao redor do mundo e traz suas histórias com um ritual de invocação apropriado para cada um deles. A terceira e última parte apresenta um dicionário abrangente com mais de 1.000 Deuses de muitas culturas do Mundo, do passado e do presente.
Os Farrars estão entre os autores mais conhecidos da Arte. O Deus das Bruxas se tornou um trabalho de base acerca do Sagrado Masculino que serviu como inspiração para muitos outros autores que escreveram sobre o assunto subsequentemente."
Esoterismo