O Deus dos oprimidos

O Deus dos oprimidos James H. Cone


Compartilhe


O Deus dos oprimidos





Afirma o jornal The Christian Century: "O trabalho de Cone é muito bom na sua compreensão e apreciação da luta negra... Cone abriu a porta para uma teologia universal."
Os leitores brasileiros, acostumados a uma visão religiosa a partir da visão do branco, poderão agora conhecer o que realmente pensa um teólogo negro a respeito de sua gente, da história sofrida de um povo em busca de libertação. Talvez o leitor sentir-se-á incomodado com certas afirmações de Cone. Entretanto, torna-se necessária essa tomada de consciência e coragem para superar preconceitos seculares, para chegar à reconciliação entre brancos e negros.
Naturalmente, como diz o próprio autor, essa busca de libertação, igualdade e verdadeira fraternidade exige transformação e luta. Mas a vitória é certa, pois o próprio Deus assumiu a causa dos oprimidos. O Deus bíblico é o Deus de Jesus Cristo, que veio "para pregar a boa-nova aos pobres, para proclamar a liberdade aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para pôr em liberdade aqueles que estão oprimidos" (Lc 4,18-19).

Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (1)

ver mais
O Deus dos oprimidos

Similares


Resenhas para O Deus dos oprimidos (0)

ver mais
on 29/3/24


O autor começa o livro descrevendo a sua difícil infância, e o grande preconceito e agressões sofridas pelo povo negro, situado em sua cidade natal. Ele destaca também que apesar de sofrer muito, viu na Igreja Negra uma escola da vida, onde ele aprendia a dar significado para aquela sociedade sem o seu controle.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Angela
cadastrou em:
13/09/2019 14:33:07
Angela
editou em:
13/09/2019 14:34:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR