O Diário do Meu Pai (Mangá Volume Único)

O Diário do Meu Pai (Mangá Volume Único) Jiro Taniguchi


Compartilhe


O Diário do Meu Pai (Mangá Volume Único)





Premiado no Festival de Angoulême e pelo restante da Europa, conheça um dos maiores clássicos de Jiro Taniguchi! Um mangá poético e comovente sobre família, raízes e a necessidade de redescobrirmos nossas próprias memórias.

Yoichi Yamashita se distanciou do próprio pai. Absorvido pelo trabalho e remoendo o rancor de memórias turvas, ele não o visita há mais de uma década e guarda poucas lembranças boas sobre a convivência entre eles. Por isso, quando recebe a notícia da morte do pai pelo telefone e se vê obrigado a viajar para Tottori, sua terra natal, para o velório, Yoichi não sabe muito bem como se sentir... nem o que esperar.

Mas, conversando com familiares e pessoas que o conheceram, ele aos poucos descobre um homem totalmente diferente do que se lembrava. À medida que rememora imagens de um incêndio que devastou a cidade, uma difícil separação e a chegada de uma nova “mãe”, aquele que antes lhe parecera somente uma figura paterna ausente e fria começa a se tornar um personagem mais complexo.

Do mesmo autor de Um Bairro Distante e As Crônicas da Era do Gelo, O Diário do Meu Pai é um relato poderoso, repleto da atmosfera íntima e reflexiva que transformou Jiro Taniguchi em um dos mais celebrados mangakás da história. Publicada originalmente em 1994, na revista Big Comic, a obra conta com uma lista invejável de prêmios em diversos países: foi vencedora do Prêmio do Júri no Festival de Angoulême; considerada o Melhor Clássico no Festival Amadora, em Portugal; ganhou o prêmio Attilio Micheluzzi, na Itália; o Sproing, na Noruega; foi indicada ao Eisner como Melhor Publicação Estrangeira nos EUA e, na Espanha, venceu o Haxtur, a Feira Internacional de Quadrinhos de Madrid e o Salão Internacional de Quadrinhos de Barcelona.

Agora este clássico cheio de emoção chega ao Brasil pela primeira vez pela Pipoca & Nanquim, com 284 páginas em papel pólen bold de alta gramatura, páginas iniciais coloridas, sobrecapa, marcador de página exclusivo e posfácio da tradutora Drik Sada. Uma excelente escolha para os fãs do Taniguchi e de mangás em geral, e uma ótima porta de entrada para leitores iniciantes.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
O Diário do Meu Pai (Mangá Volume Único)

Similares

(4) ver mais
Um Bairro Distante
A Valise do Professor (Mangá)
Zoo no Inverno
O Gourmet Solitário

Resenhas para O Diário do Meu Pai (Mangá Volume Único) (22)

ver mais
Descobertas em um velório
1 week, 4 days ago


O livro se passa em dois tempos. Yoichi volta para a sua terra natal para o velório de seu pai e durante o velório, em conversa com os familiares e amigos, descobre os motivos por que fugiu durante toda vida da sua figura paterna. Ele lembra da sua infância e juventude, da forma como a foi criando uma barreira entre eles, desde o divórcio da mãe. De errado no livro, só o título, uma vez que não há nenhum diário que conte os sentimentos do pai. As lembranças vêm todas de conversa com os... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 125
5
ranking 77
77%
4
ranking 19
19%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Paulo
cadastrou em:
08/03/2024 11:57:11
Paulo
editou em:
08/03/2024 11:57:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR