O visitante do Louvre não pode deixar de ficar impressionado pelo número e riqueza das coleções que se oferecem ao seu olhar. O Museu do Louvre é uma admirável máquina do tempo: num passo apenas, de uma sala para outra, atravessamos séculos, civilizações inteiras.
Como escolher entre tantos tesouros? Esse guia é, por isso, necessariamente muito seletivo. Tem como objetivo não mostrar tudo, mas evocar tudo através de uma escolha de seiscentas obras de arte.
Desde a Antiguidade até meados do século XX, o leitor terá uma percepção o mais completa possível de todos os departamentos que constituem atualmente o Louvre - incluindo o mais recentemente criado das Artes do Islã - e a coleção de Arts premiers apresentada no seio do museu.
Além dos comentários que acompanham as principais obras de arte, uma apresentação sintética dos períodos abordados coloca as coleções no seu contexto artístico e revela a personalidade dos artistas mais famosos. O leitor poderá ainda consultar esta obra como preâmbulo de sua visita ou para recordar as suas descobertas.
Não podendo conter todo o Louvre esse Guia propõe uma visita ideal.
Didáticos / Técnico / Artes / Turismo e Viagens / Não-ficção