O Império do Efêmero

O Império do Efêmero Gilles Lipovetsky


Compartilhe


O Império do Efêmero


A Moda e Seu Destino nas Sociedades Modernas




Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências?

Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas. Lipovetsky acaba por nos mostrar que, "no filme acelerado da História moderna, dentre todos os roteiros, o da Moda é o menos pior".

Lançado na França em 1987, O império do efêmero provocou polêmicas acirradas: alguns críticos investiram violentamente contra ele, mas outros o consideraram um autêntico guia dos anos 80.

Marketing e Publicidade / Moda, Estilo e Beleza / Sociologia

Edições (1)

ver mais
O Império do Efêmero

Similares

(12) ver mais
100 Anos de Moda
História Social da Moda
Guia Prático dos Tecidos
A Roupa e a Moda

Resenhas para O Império do Efêmero (11)

ver mais
on 12/5/14


Um livro essencial pra quem faz moda, mas não vou mentir, eu achei péssimo! Pra vocês terem noção, eu não terminei de ler, parei na página 60, e o livro tem mais de 300... ok, pode ser que depois ele fique bom, mas não é do tipo de leitura que te prende, não te anima, pra ser bem sincera, ele te dá sono. Ele fala do sistema da moda, desde sua criação, até os dias de hoje, como a moda se inova, mas ao mesmo tempo se ''copia'', pois tudo é um ciclo, o que foi usado há 50 anos atrás, é us... leia mais

Estatísticas

Desejam71
Trocam5
Avaliações 4.1 / 146
5
ranking 38
38%
4
ranking 41
41%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

18%

82%

tatatais
cadastrou em:
05/05/2010 20:29:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR