Não há inferno que resista a umas boas risadas.
Prepara-se para conhecer a mais nova malvadinha favorita do pedaço!
Com mais de 8 milhões de exemplares vendidos só na França e publicada em dez países em todo o mundo, a série Adèle, a terrível, já com 18 livros, chega agora também ao Brasil para reunir pais e filhos em momentos de muitas risadas, divertimento e leitura!
Adèle é mal-humoradinha, mas cheia de personalidade, mas, convenhamos, num mundo cheio de regras para todos os lados, deveres de casa e comida saudável, é preciso ser forte. E foi assim que essa menininha quase sempre de cara amarrada acabou conquistando meninos e meninas, pais e professores pelo mundo afora. Com seu jeitinho direto e franco de falar (às vezes até demais!), sua maneira independente (às vezes meio... arriscada) de tentar viabilizar suas ideias geniais e de chacoalhar a lógica dos adultos à sua volta, Adèle se tornou uma heroína sem superpoderes, mas cheia de imaginação e com uma capacidade incrível de misturar fantasia e realidade, maldade e ternura como só as crianças sabem fazer.
Publicada desde 2018, Adèle, a terrível é a série de quadrinhos infantil mais lida na França nos últimos anos, e essa personagem cruel e adorável ao mesmo tempo já produziu inúmeros novos e diversos produtos, desde livros de história, de atividades, edições especiais passando por cadernos, agendas, bolsas e canecas, e chegando até o universo digital com games, quizzes e um app só dela.
Nesse segundo volume da série, parodiando o filósofo francês Jean-Paul Sartre, Adèle tira todo mundo do sério com suas observações perspicazes sobre o comportamento das pessoas e suas atitudes bizarras para criar uma realidade mais empolgante, e não entende por que os pais, a avó, os coleguinhas de turma, a professora, o apaixonado Godofredo, Ajax, seu filhotinho de leão, e Magnus, o amigo imaginário insistem em não achar suas ideias incríveis.
HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira