“Imagine se após a morte de seu avô você descobrisse que recebeu uma rica herança? Imaginou?
Provavelmente algumas coisas devem ter passado pela sua cabeça: melhorar de vida, trocar de carro, comprar uma casa, viajar… enfim, viver com mais tranquilidade e liberdade. Mas e se a herança que seu querido avô lhe deixou fosse de uma grande riqueza não material? Nada de joias, terrenos, imóveis ou dinheiro, mas uma herança diferente, que lhe ajudasse a descobrir a real liberdade? Esse é um dos temas principais do profundo livro de Rodrigo Goecks.
Tobias, o personagem central da trama, vive um dilema: criou uma empresa cheia de propósito e subitamente se viu desafiado com um novo sócio investidor que transforma o sonho em pesadelo. Mas Tobias teve uma sorte grande ao descobrir o livro que seu avô escrevera para ele: O Livro da Liberdade. A herança que se revelou um verdadeiro tesouro em sabedoria.
O Livro da Liberdade é uma jornada do olhar para dentro, do despertar para novas possibilidades. Toda crise existencial é uma emergência, não apenas no sentido da urgência, mas no sentido de que algo importante emerge; e muitas vezes o que emerge é um novo eu, uma nova pessoa, um novo profissional, uma vida que quer se renovar… O diálogo entre Tobias e seu avô é o diálogo que todos nós travamos com a nossa sabedoria interna, a sabedoria que nos ajuda a lidar com as nossas emergências. E ela é o caminho da liberdade. É consciência que nos liberta.”— Flavio Cordeiro
Autoajuda / Literatura Brasileira