No início do século XX, Anna Winterbourne, uma viúva inglesa, viaja até o Oriente Médio e ali conhece o egípcio Sharif Basha, um defensor da causa nacionalista de seu país. Eles se casam, mas o sentimento que os une é perturbado por uma força paralela: o poder da história e as adversidades da política.
Cem anos depois, em Nova York, Isabel Parkman e Omar al-Ghanrawi se conhecem e a história se repete. Porém, as semelhanças com o caso passado são inquietantes. Quando descobre que ambos descendem de Anna e Sharif, Isabel parte para o Egito à procura de respostas. Por que seus destinos se cruzaram? Que caminho percorreram seus antepassados face aos obstáculos da época? De que forma evoluiu o Egito e como reage atualmente ao confronto de culturas?
O mapa do amor é uma encruzilhada fascinante que vai-se desenhando ao mesmo tempo que se revela uma narrativa sóbria e comovente. Esta é a história de duas histórias que se interceptam, de países e épocas distantes e, no entanto, muito próximos. Um cruzamento de culturas e de caminhos traçados pela inconstância do amor, pela ausência, pela procura, pelo preconceito.
Ficção / Literatura Estrangeira