O País dos Coitadinhos

O País dos Coitadinhos Emil Farhat

Compartilhe


O País dos Coitadinhos


Algumas Idéias Sobre o Brasil




Lançado em 1966, este impressionante libelo contra o retrocesso demonstra que o nosso subdesenvolvimento se configura dentro de um modelo que concilia estatismo e sistema eleitoral, com as diversas ideias arquetípicas de bondades expressas na ideologia do coitadismo, pano de fundo das bondades eleitoreiras e dos déficits financeiros astronômicos.

'O País dos Coitadinhos’ representa uma visão de Brasil que serve para os políticos, estatistas, nacionalistas, sindicalistas, comunistas e aqueles empresários que se revezam na sucção do inebriante dinheiro do empreendedorismo de cartas marcadas que cerca as instâncias governamentais.

Enfim, um livro maldito, daí seu completo obscurecimento nos círculos acadêmicos. Lendo suas páginas, somos tocados imediatamente pela linguagem rebuscada, pelas metáforas brilhantes, pela utilização recorrente de todo o campo semântico de uma ideia, recurso ademais comum no campo publicitário, mas extremamente raro em nossos intelectuais independentes.

Ensaios / História / História do Brasil / Política

Edições (1)

ver mais
O País dos Coitadinhos

Similares

(2) ver mais
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

Resenhas para O País dos Coitadinhos (1)

ver mais
POVO BURRO É POVO POBRE...
on 24/2/19


(...) quanto mais escolaridade o indivíduo, quanto mais adiantado o seu projeto profissional através das escolas, mais rápida a sua integração na vida econômica do país, mais imediata e mais alta a rentabilidade dos seus esforços e da sua capacidade - o que o torna desde logo um novo grande pagador de impostos, um novo gerador de riquezas e um novo consumidor de elevada capacidade aquisitiva (...) in: FARHAT, Emil. O País dos Coitadinhos. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 19... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Luis Netto
cadastrou em:
30/04/2011 23:25:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR