A energia de todos se esgotam. As obras de cada um são esquecidas pelo tempo. Uma Voz que clama pelo vento facilmente é calada. Mas aquele que hora vive para sempre.
É o que, em outras palavras, o autor chama para reflexão. O cuidado, a entrega total de um coração para Deus, os propósitos dos pedidos que temos interiormente, a interseção em favor de outros, os resultados e a busca por eles; o autor dá grande importância ao hábito da oração, que quando a sintonia com Deus é estabelecia, a oração torna-se efetiva e poderosa.
“Os homens que mais fizeram para Deus neste mundo estiveram sobre seu joelhos e manhã. Aquele que desperdiça os primeiros momentos da manhã, empregando-os em outras coisas em vez de buscar a Deus, terá dificuldades em busca-lo o resto do dia. Se Deus não está em primeiro lugar nos nossos pensamentos e esforções pela manhã. Ele estará no último lugar durante todo o resto do dia. É o ardente desejo que nos impele a buscar a Deus, que nos faz levantar e orar bem cedo. O homem que acorda sem ambições demonstra um coração sem aspirações. O coração que é tardio em buscar a Deus pela manhã, perdeu o sabor da comunhão com Deus.” (O Autor)
Religião e Espiritualidade