Sente-se perturbado pelo ambiente à sua volta durante uma festa? Prefere trabalhar sozinho e em silêncio absoluto? Evita ver filmes com cenas violentas? Se confirma tudo isto, é provável que seja altamente sensível.
Uma pessoa com alta sensibilidade é alguém que possui um sistema neurossensorial mais delicado e apurado que a maioria. Isto, em muitos casos, pode causar saturação sensorial, bloqueios, stresse e até dar origem a uma doença. Mas, se se costuma associar a sensibilidade extrema ao excesso de perfeccionismo e idealismo, à desconfiança e à sensação de vulnerabilidade, também é certo que ela está intimamente relacionada com a criatividade, a empatia e um elevado sentido de justiça, de compreensão e respeito pelos outros.
O Poder da Sensibilidade ajuda-nos a descobrir se fazemos parte desses 15 a 20% da sociedade que se pode qualificar como altamente sensível, através dos testes aqui incluídos. Ao mesmo tempo, ajuda-nos a superar os problemas e limitações associados a esta condição de modo a saber tomar decisões vitais que transcendam a nossa «zona de conforto» e enfrentar a realidade tirando partido do que uma pessoa altamente sensível pode oferecer.
Autoajuda / Bem estar e lazer / Psicologia