Um primeiro beijo inesquecível. Dois melhores amigos. Uma festa de Carnaval.
Elisa está iniciando seu último ano do Ensino Médio. Há um mês, ela recebeu seu diagnóstico de autismo. E isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Por um lado, foi bom porque ela finalmente compreendeu que todas as suas “esquisitices” e “neuras” tinham uma explicação e que não eram doenças que precisavam ser curadas. É só que seu cérebro funciona de maneira um pouco diferente do da maioria das pessoas, e por causa disso, ela precisa de certo suporte terapêutico. Por outro lado, foi ruim porque ela percebeu quantas coisas deixou de fazer por sempre se sentir inadequada demais. Agora, ela está determinada a recuperar o tempo perdido antes de sua formatura.
Elisa começa a pensar em todas as coisas que gostaria de fazer, e dar o seu primeiro beijo no garoto que ela gosta, durante a festa de Carnaval da escola, está no topo da lista. Ela quer que esse momento se torne uma memória inesquecível. Para isso, decide que precisa treinar. E quem seria melhor que Edu, seu melhor – e único – amigo para ajudá-la com isso? Seriam só dois amigos se ajudando, como eles sempre fizeram. Nenhum problema nisso, certo?
Com tudo planejado, as chances de acertar são grandes. Mas quando as coisas começam a se desenrolar de maneira diferente do esperado, Elisa vai descobrir que a vida nem sempre segue um roteiro. Será que ela vai conseguir lidar com todas essas novas situações?
Contos / Infantojuvenil / Romance