A origem de Bucky Barnes e o Soldado Invernal em
O Soldado Invernal: Frente Fria
1954: O Soldado Invernal é a maior arma da União Soviética, enviado às missões mais perigosas do ramo militar secreto da URSS e guiado por um manipulador que o conhece melhor do que ele mesmo, tendo apenas um propósito: obedecer às ordens. Mas ele nem sempre foi o Soldado Invernal…
1941: Com o início da Segunda Guerra Mundial, Bucky Barnes, de dezesseis anos, está determinado a se alistar no exército dos EUA – se ao menos o comandante local parasse de atrapalhá-lo. Quando Bucky recebe uma oferta de inscrição em um programa de treinamento com a Executiva de Operações Especiais britânica – o serviço secreto do Reino Unido –, ele agarra a chance de se tornar um herói. Mas Bucky mal pousou em Londres quando se vê fugindo de um misterioso assassino e acompanhado por uma campeã de xadrez inglesa que gosta de batom vermelho e traições. Ela está em posse de um segredo em que todos os lados estão desesperados para colocar as mãos. Se eles soubessem o que era…
Décadas depois, o Soldado Invernal luta para resolver o mesmo mistério que Bucky está apenas começando a descobrir. À medida que suas missões se cruzam no tempo, suas vidas também colidem – de uma maneira que nenhum deles esperava – e isso mudará o curso de suas respectivas guerras.
Nesta história eletrizante, a autora best-seller do The New York Times, Mackenzi Lee, explora a juventude de um dos personagens mais atraentes da Marvel, James Buchanan “Bucky” Barnes, e o soldado inimigo que ele é forçado a se tornar.
“Cinematográfico! E uma exploração comovente da memória e da identidade do Soldado Invernal!”
— Kirkus Reviews
DA MESMA AUTORA DE LOKI: ONDE MORA A TRAPAÇA
MACKENZI LEE possui bacharelado em história e mestrado em redação para crianças e jovens adultos pela Simmons College. Ela é autora dos romances históricos This Monstrous Thing; The Gentleman’s Guide to Vice and Virtue, que em 2018 venceu os prêmios Stonewall Honor Award e New England Book Award; e sua sequência, The Lady’s Guide to Petticoats and Piracy. Ela também é autora dos livros de não ficção Bygone Badass Broads, uma coleção de biografias curtas de mulheres esquecidas da história, e The History of the World in 50 Dogs, que conta a história do mundo, só que com cachorros. Em 2020, ela foi nomeada uma das 30 Under 30 da Forbes por seu trabalho de trazer narrativas minoritárias para a ficção histórica. Quando não está escrevendo, trabalha como livreira independente, toma Coca-Cola Diet demais, e tira cochilos com seu são bernardo, Queenie.
Leia também:
• Loki: onde mora a trapaça, Mackenzi Lee
• Gamora & Nebulosa: irmãs guerreiras, Mackenzi Lee
• Okoye pelo povo, Ibi Zoboi
• Pantera Negra: o jovem príncipe – enfeitiçado, Ronald L. Smith
Ficção / Literatura Estrangeira