Enquanto a chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro.
Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele desconhece a própria identidade; sabe apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez, justamente por isso, ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime.
Apenas um homem que possui essas habilidades e conhece o mal que a alma humana é capaz de provocar conseguirá descobrir o que aconteceu com a jovem Lara.
Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com os próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, mas agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.
Em "O tribunal das almas" Donato Carrisi mostra novamente o porquê do sucesso de seu thriller anterior, "O aliciador". Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana.
Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério