Desde tempos remotos, imperadores, cavaleiros templários, nobres e papas cobiçaram o Manto Sagrado.
Mas em uma noite de 1888 o mistério começou a ser desvendado, quando um humilde pescador encontrou, no rio Sena, um estranho medalhão coberto de lodo e algas.
Esse elemento, quase mágico, será a chave de uma busca que não terminará até nossos dias: o lugar onde está zelosamente guardada a Síndone, o segredo mais bem guardado da história do cristianismo.
Seguindo a tendência das ficções recém lançadas sobre Da Vinci e os mistérios que inundam sua história, os autores desta obra criam uma atmosfera de realismo, citando em diversos momentos do enredo personagens e passagens históricas, como a família dos Borja, seu relacionamento com o papa Alexandre, e o seu impiedoso filho César.
Uma história complicada e envolvente. A lenda de uma misteriosa relíquia, a vida de personagens carregados de drama... Tudo se mistura para criar uma trama complexa. Assim se movimentam os fios com que se tece essa história que, ligando o passado e o presente, a realidade e a ficção, transporta o leitor através dos séculos e o induz na fabulosa busca pela Síndone, o Santo Sudário.