Uma das narrativas de abdução mais célebres do mundo, acontecida em Sarandi, (RS), e reconhecida internacionalmente (o relato foi lançado nos EUA, Alemanha e Finlândia): em 14 de maio de 1958, Berlet, tratorista da prefeitura, regressava do interior do município, quando, ao passar por uma fazenda, avistou uma luz. curioso, atravessou a cerca de arame para ver o que era aquilo e, ao chegar a 30m do foco, constatou que a claridade opaca provinha de um objeto circular, cuja forma lembrava duas bandejas. abduzido pelos seres que estavam na nave, visitou o Planeta Acart, a 65 milhões de quilômetros da terra. lá, ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes, viu que a terra era azul - antes que Gagárin o dissesse - e conheceu o celular....
"Vinha eu de regresso do interior, já a caminho da cidade de Sarandi [...], e eram mais ou menos dezenove horas [...]. Minha atenção foi chamada por uma luz estranha, colocada na orla de um mato, que distava aproximadamente duzentos metros de onde me encontrava na estrada. [...]. Atravessei a cerca de arame e, quando cautelosamente me encontrava a mais ou menos trinta metros da luz, verifiquei com espanto que era um objeto material redondo, com algo em torno de trinta metros de diâmetro, cuja forma era duas bandejas em superposição. A luz era opaca e me fez lembrar um ferro quando está em início de incandescência, entre o vermelho e o cinza. [...]. Senti, então, vontade de retroceder e fugir. Entretanto, dominando-me e procurando raciocinar em torno do que via, aproximei-me mais ainda, quando subitamente surgiram mais de dois vultos, e um fortíssimo jato de luz me foi atirado, fazendo-me perder os sentidos. Quando voltei a mim, encontrava-me num leito, tipo uma cama de hospital, e não pude levantar os braços, porque estavam presos..."
====
O livro "Os Discos Voadores: da utopia à realidade, narrativa de uma real viagem a outro planeta" é um relato de Artur Berlet, publicado pela primeira vez em 1967, agora em sua 4ª edição brasileira:
Primeira edição brasileira publicada pela editora Portinho Cavalcante, no Rio de Janeiro, em 1967, com mil exemplares.
Traduzido e publicado em alemão pela editora Ventla Verlang Wiesbaden, na Alemanha, em 1972, com 10 mil exemplares.
Traduzido e publicado em finlandês por Gosta Mallm, em 1973, com 10 mil exemplares.
Segunda edição brasileira publicada pela editora e gráfica A Região, de Sarandi, em 1978, com 3 mil exemplares.
Traduzido e publicado em inglês por Wendelle C. Stevens, em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, em 1989, com 11 mil exemplares. Terceira edição brasileira publicada pela Rede Região de Jornais, de Sarandi, em 2010, com 2 mil exemplares.
====
https://www.behance.net/gallery/108852475/Os-Discos-Voadores
Crônicas / História / Literatura Brasileira / Ufologia