DESENVOLVA E APROFUNDE SEU PRÓPRIO OLHAR SOBRE JESUS EM HARMONIA COM OS EVANGELHOS
Como seria ter uma biografia completa do maior personagem da história? E como seria conhecer todos os detalhes de sua vida, as citações mais impactantes do que ele falou e todos os seus feitos extraordinários?
O personagem mais importante da história é, sem dúvida alguma, Jesus, o Nazareno, que já inspirou sonhos, livros e filmes. Mas a biografia mencionada nas perguntas acima simplesmente não existe. O que temos preservado há milênios é o relato de quatro de seus seguidores, a quem chamamos Evangelistas, justamente por contarem o evangelho: a boa notícia do Filho de Deus, que se tornou homem, viveu entre nós, morreu e ressuscitou.
Em todos os livros do mundo não caberia a história de Jesus, como nos lembra João, seu discípulo amado. Um alvo mais realista seria formar uma síntese daquilo que ele e os outros três de seus discípulos ― Mateus, Marcos e Lucas ― registraram, cada um em seu próprio estilo. E esforços nesse sentido não faltam, mas, ao longo da história, nem mesmo os maiores estudiosos chegaram a um consenso sobre essa desejada “harmonia dos Evangelhos”.
Foi pensando nessa lacuna que Robinson Grangeiro escreveu Os quatro olhares , em que as diferentes abordagens se complementam extraordinariamente de acordo com o objetivo de cada uma das narrativas inspiradas pelo Espírito Santo. Esses quatro olhares são a riqueza ― e não uma limitação ― que este livro deseja compartilhar um pouco com você na forma de temporadas e episódios, como se você estivesse em uma série de TV ou streaming .
Assim como nos Evangelhos, o autor também não expôs tudo o que se contou sobre Jesus. Mas, de certa forma, este livro é um “evangelho” que ele mesmo se aventurou a escrever sobre os Evangelhos. É, desse modo, o olhar do autor sobre Os quatro olhares , para estimulá-lo a também procurar conhecer esse maravilhoso Jesus com os próprios olhos.
Não-ficção / Religião e Espiritualidade