Eles nunca desistem – e não temem a morte nem o diabo.
Nos primeiros meses do ano 3587, Perry Rhodan continua a sua perigosa e problemática expedição com a BASE conforme planejado. Para os terranos, está em jogo conseguir acesso a uma fonte de matéria para evitar que os chamados cosmocratas manipulem essa fonte, causando danos a todos os povos galácticos. Enquanto isso, desde a partida da BASE, na própria galáxia natal existem perigos e problemas em número mais que suficiente, os quais precisam ser superados.
É verdade que os loowers, que tinham se instalado em Marte em busca do Olho, já não representam mais um perigo há tempos, pois já abandonaram o Sistema Solar com sua enorme frota; em compensação, ainda existe Boyt Margor. O mutante de Gaia dispõe de um novo quartel-general virtualmente inexpugnável no Punho de Provcon e está se preparando para retomar a batalha pelo poder na Galáxia.
Além disso, há os tremores espaciais e os misteriosos ovninautas, que dão motivos de preocupação suficiente aos responsáveis pelos povos estelares da Via Láctea, especialmente para os terranos.
Mas então um outro problema se torna mais agudo. Ele tem a ver com OS ÚLTIMOS FLIBUSTEIROS...
Personagens principais deste episódio:
Kayna Schatten – Líder dos últimos flibusteiros.
Brush Tobbon – Um epsalense violento.
Pearl Simudden – Renegado de Ácon.
Markon Treffner – Um ara afeiçoado a experimentos.
Koern Brak, Josto ten Hemmings e Axe – Os membros restantes do grupo de Kayna.
Em meio aos turbulentos eventos que assolam a Galáxia, um grupo de criminosos refinados de diversas raças se prepara para aplicar um grande roubo contra um depósito de dinheiro da LTL. No entanto, eles não desconfiam de que essa ação ousada irá envolvê-los numa enigmática aventura no centro galáctico, depois que se deparam com uma misteriosa espaçonave alienígena...
Ficção científica