Pá de cal

Pá de cal Gustavo Ávila


Compartilhe


Pá de cal





Uma doença neurodegenerativa contagiosa se espalha pelo mundo, provocando a desconexão emocional das memórias. No último estágio, a doença leva as pessoas a um estado de apatia geral, fazendo com que elas percam a capacidade de cuidarem de si mesmas e com que necessitem de ajuda para se manterem vivas. A sociedade se reorganiza para tentar preservar a pequena parcela de não infectados. Enquanto isso, do lado de fora dos muros que protegem essa parte da população, as pessoas tocam suas vidas à medida que a doença as desconecta lentamente.
Sem uma cura, a Síndrome de Desconexão Emocional Debilitante, como ficou conhecida, avança por um mundo com cada vez menos vínculos emocionais.
Com uma narrativa que intercala presente e passado, somos levados para dentro de uma sociedade onde deixamos de nos importar com tudo e com todos, inclusive com nós mesmos. Porém, enquanto em muitos momentos a doença revela o pior da sociedade, em outros, ela enfatiza a importância de preservarmos o que faz de nós, humanos, seres capazes e necessitados de amor e afeto.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Pá de cal

Similares

(1) ver mais
Pá de cal

Resenhas para Pá de cal (15)

ver mais
Um vazio......
on 26/10/22


Terminei esse livro com uma sensação de medo, porque o que li pode vir a acontecer.. Uma distopia que traz o melhor e o pior do ser humano.. Senti um certo desconforto com essa história, acho que não estava preparada para ela nesse momento, mas é muito bem escrita e sem pontas soltas..... leia mais

Vídeos Pá de cal (1)

ver mais
PÁ DE CAL    GUSTAVO AVILA   RESENHA

PÁ DE CAL GUSTAVO AVILA RESENHA


Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 44
5
ranking 52
52%
4
ranking 36
36%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

18%

82%

a.bookaholic
cadastrou em:
03/10/2022 10:29:45
a.bookaholic
editou em:
03/10/2022 10:30:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR