Pança de Burro

Pança de Burro Andrea Abreu


Compartilhe


Pança de Burro





«Tê-la-ia seguido até à boca do vulcão, ter-me-ia assomado com ela até ver o fogo adormecido, até sentir o fogo adormecido do vulcão dentro do corpo.»

Esta é uma história sobre duas raparigas que foram «feitas como as coisas que nascem para viver e morrer juntas», duas raparigas prestes a deixar a infância para trás e cuja amizade se transforma com o despertar da sexualidade. Tudo acontece no verão de 2005, num bairro popular no Norte de Tenerife, onde um manto de nuvens paira perpétuo sobre as casas e os habitantes. Como a pança de um burro no céu. Longe da praia e do estereótipo turístico, aqui as avós guiam a vida das crianças enquanto os pais trabalham «no Sul», elas nas limpezas, eles na construção.

A melhor amiga da narradora é Isora, que cresce antes do tempo e com uma ousadia tirânica que a fascina. Contudo, à medida que junho se transforma em julho, e julho em agosto, também o amor da narradora toma nova forma através de sentimentos e sensações até então desconhecidos, que ocupam o lugar da idolatria e surpreendem a inocência. O que fazer do desejo?

Dando voz à comunidade que se propõe retratar, Pança de Burro revela acima de tudo um vigor, arrojo e originalidade inusitados na ficção literária contemporânea, com o poder invulgar de nos levar ao momento fundamental da vida em que tudo acontece pela primeira vez - como um dia aconteceu a todos nós.

Drama / Romance

Edições (1)

ver mais
Pança de Burro

Similares


Resenhas para Pança de Burro (1)

ver mais
Pança de burro ?
on 16/4/23


Se tivesse de descrever este livro numa só palavra seria sem qualquer dúvida: real! Este livro tocou-me de uma maneira que não vos sei explicar bem e não estava de todo à espera. Mas a sua simplicidade porém profundidade e as vezes de certa forma repugnância, realmente conquistaram-me e desfrutei da leitura. O livro aborda a sexualidade na infância/pré-adolescência de duas simples meninas que se amam e estão a descobrir-se a si mesmas e ao seu amor, elas no fundo só desejam descobri... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Kelly369
cadastrou em:
30/03/2023 13:53:27
Kelly369
editou em:
30/03/2023 13:53:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR