Pedagogia da Tolerância

Pedagogia da Tolerância Paulo Freire


Compartilhe


Pedagogia da Tolerância


Organização e Notas de Ana Araújo Freire




Esta coletânea, organizada em oito partes, inclui análises e reflexões de Paulo Freire sobre diferentes temas: os “nacionais”, como ele nomeava os indígenas brasileiros; a africanidade, que inclui uma conferência sobre Amílcar Cabral; a ação cultural e cidadania; o ensino/aprendizagem; alguns discursos pronunciados; cartas cheias de sabedoria e humor; e testemunhos e depoimentos de sua vida.
A primeira publicação de Pedagogia da tolerância ocorreu em 2004, organizada por Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire. A reunião dos textos inéditos dele rendeu à obra o segundo lugar no Prêmio Jabuti 2006 na Categoria Educação.
Todos os textos aqui reunidos têm um ponto em comum: estão “molhados”, ligados, imbricados na tolerância, pois, tendo sido esta uma das maiores virtudes de Freire, por sua coerência ética, política e existencial, entre seu pensar e seu agir, está impregnada em todos os seus escritos.

Ensaios

Edições (2)

ver mais
Pedagogia da Tolerância
Pedagogia da Tolerância

Similares

(10) ver mais
Extensão ou comunicação?
Política e Educação
A formação social da mente
Pedagogia do Oprimido

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Claudio.Borges
cadastrou em:
12/09/2016 18:39:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR