Jennifer Weiner conquistou definitivamente um lugar ao sol entre os destaques da nova literatura feminina com Em seu lugar, que chegou às telas de cinema com Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine. "Pequenos Terremotos" é mais uma prova de seu talento no gênero. Uma história de amor, decepções, redenção e amizade, que já teve os direitos para o cinema comprados pelos diretores de Erin Brockovich. Desta vez, Weiner apresenta aos leitores um retrato fiel sobre a falta de sono e a amizade entre quatro mulheres muito diferentes, que experimentam uma das transições mais maravilhosas e "arriscadas" da vida: a maternidade.
Rebecca Rothstein-Rabinowitz é uma gordinha muito sexy, com um marido maravilhoso e amigos superbacanas. Ela é chef de um dos restaurantes mais badalados da cidade, além de ser mãe de uma menina linda... E tem também uma sogra, verdadeira mala-sem-alça, que caiu de pára-quedas em sua vida.
A vida de Kelly Day parece perfeita como um anúncio de publicidade. Mas, por trás das portas de seu apartamento, ela batalha para equilibrar trabalho e maternidade - Kelly é a típica mãezona, que anota cada passo e gesto do pequeno Oliver em um caderno. O fardo fica por conta do marido desempregado, cuja única atividade depois de perder o emprego é zapear pelos canais de TV durante oito horas por dia.