A idéia angelical e benevolente que muita gente tem dos seres extraplanetários que nos visitam em seus fantásticos veículos espaciais cai por terra quando se olha com atenção a casuística ufológica nordestina. Nos ensolarados estados do Nordeste brasileiro, castigados pela seca, miséria, subnutrição e abandono, outra cruel situação apavora e vitima ainda mais seus moradores – especialmente os de longínquos pontos do Sertão. Sem que a Ufologia tenha uma explicação, é nesses locais que tem sido registrados terríveis ataques de UFOs e ETs a seres humanos, resultando em graves conseqüências físicas e seqüelas psicológicas – às vezes, até mortes.
A situação é alarmante e vem sendo estudada por ufólogos locais e estrangeiros há décadas. Entre esses, o maior conhecedor do assunto é o veterano jornalista norte-americano Bob Pratt, que esteve dezenas de vezes na região. Perigo Alienígena no Brasil é a versão nacional da obra UFO Danger Zone, que lançou nos EUA, onde é sucesso há vários anos. Pratt tem no seu currículo inúmeras viagens a diversos países, nos quais investigou todos os tipos de ocorrências envolvendo extraterrestres. Os casos que acompanhou no Nordeste são apresentados em detalhes nesse livro após examinados segundo uma metodologia própria e de resultados.
Em todos os seus anos de atividade na área, foi no Brasil que o autor mais se surpreendeu com a brutalidade com que as pessoas são tratadas por nossos visitantes. O Nordeste é um celeiro de ocorrências do gênero, que se desencadeiam em uma freqüência e intensidade assustadoras.
/ Ufologia