Reúne três obras essenciais para entender o pensamento do filósofo mais polêmico do país, Luiz Felipe Pondé. A Era do Ressentimento traz reflexões de Pondé sobre o narcisismo em formato de ensaio e aforismos - inspirados no desespero que Nietzsche chamava de ressentimento. Neste livro, o filósofo aponta suas armas para a mediocridade contemporânea e afirma ser urgente sobrevivermos ao ridículo do mundo contemporâneo.
A Filosofia da Adúltera, inspirado na obra de Nelson Rodrigues, reúne provocações sobre a condição humana e os diversos tipos sociais. Tomando como fio condutor a adúltera, o arquétipo representativo da tragédia humana, Pondé discorre não apenas sobre o cotidiano, mas também sobre aquilo que escorre pelo ralo, que fica escondido embaixo do tapete ou no quartinho dos fundos.
Contra um Mundo Melhor apresenta textos que confirmam o que os leitores de Pondé já sabem: o filósofo e colunista da Folha escreve, como ele mesmo afirma, "contra um mundo que mente sobre si mesmo". Na obra, ele reflete sobre o mundo contemporâneo com o objetivo de chacoalhar os leitores e libertá-los da apatia e da neutralidade.
Ensaios / Filosofia / Política / Sociologia