Depois de seis encarnações humanas, nossa protagonista desencarna de sua última vida, como Nicole, uma enfermeira na Primeira Guerra Mundial. O ano é 1916. Ela está de posse de todas as suas memórias que haviam sido seladas após cometer um crime contra as Leis Divinas de Yllehah.
Neste segundo volume, o leitor é convidado a fazer uma viagem no tempo e no espaço, deslocando-se milênios no passado, conhecendo, através das narrativas dos protagonistas e outros personagens, a história da formação do Universo, o motivo que levou Yllehah a decidir sobre a encarnação das energias humanas, a traição de Lúcifer / Heilel, a ligação entre nossa protagonista e Isaac, como e quando Darmiel e ela se conheceram, o que ela fez contra as Leis Divinas e muito mais.
Toda a estrutura dos Mundo Espiritual e Material é revelada nesta continuação, além da relação entre ambas as dimensões. Um passeio em planetas e estrelas que estão se formando, mergulhando no Big Bang, conhecendo os poderes de onisciência e onipresença de Yllehah e sua consorte, se familiarizando com todas as cidades da dimensão imaterial, inclusive a formação do Sheol. Lutas, guerras e batalhas entre os seres espirituais, sua relação intrínseca com os seres de carne, viagens em naves espaciais, traições, pactos demoníacos.
Passado. Presente. Futuro. Rupturas. Continuidades. Tudo que um ser é capaz de fazer por ódio e mesmo por amor, através de todo o infinito desse nosso Universo inacabado.
ADVERTÊNCIA: contém cenas de sexo, estupro, releitura de aspectos de várias religiões e da ciência, assassinatos, sacrifícios humanos, traições, morte.
NOTA: O livro não trata de espiritismo e espiritualidade.
Fantasia / Ficção / Romance