Primatas da Park Avenue

Primatas da Park Avenue Wednesday Martin


Compartilhe


Primatas da Park Avenue






Quando chegou ao Upper East Side com o marido e o filho pequeno, Wednesday Martin foi jogada em uma tribo superfechada de mães megarricas e glamorosas com ambições altíssimas e determinação ferrenha. Em um mundo onde cumprimentos não são retribuídos, juntar as crianças para brincar é um esporte sangrento e até caminhar pela calçada é um exercício de dominação e submissão, ela sofreu um verdadeiro choque cultural.
Usando seus conhecimentos em antropologia e primatologia para descobrir uma forma de sobreviver, Wednesday fez na Park Avenue de hoje o mesmo que a antropóloga Jane Goodall e seus chimpanzés na Tanzânia da década 1960: passou a observar os rituais de acasalamento, os ritos sagrados e as mães na saída da escola agindo como babuínos. Para entender a migração sazonal, os ritos de culto ao corpo e o desejo avassalador dela própria de possuir uma bolsa que era puro fetiche, a autora se aprofundou nas teorias antropológicas de Margaret Mead.
Sem um distanciamento seguro, porém, uma reviravolta levou a autora a perceber que nem mesmo as coberturas luxuosas e os carrões com motorista conseguiram fazer daquelas mulheres uma tribo insensível à tragédia. Quando sua vida virou de cabeça para baixo, Wednesday testemunhou a força e a profundidade dos laços que, mesmo naquele círculo, a amizade entre mulheres é capaz de construir.


Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Primatas da Park Avenue

Similares

(2) ver mais
Por que almocei meu pai
Primates of Park Avenue: A Memoir

Resenhas para Primatas da Park Avenue (22)

ver mais
Cotidiano de New York
on 15/1/21


Além de mostrar o cotidiano de uma mulher em New York, mostra os anseios de uma mãe em se parecer com as demais mães de sua região onde mora.... leia mais

Estatísticas

Desejam48
Trocam15
Avaliações 3.6 / 218
5
ranking 20
20%
4
ranking 42
42%
3
ranking 29
29%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

25%

75%

Marcos
cadastrou em:
02/10/2015 17:46:10
Carolyne.Goethe
editou em:
08/10/2015 11:07:49
vivi
aprovou em:
28/01/2016 17:00:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR