Nos próximos 40 dias, desfrute tempo suficiente para aprofundar o hábito de ficar a sós com Deus e depois mantenha-se sempre conectado a Ele. O Tema é o livro da Bíblia de Provérbios.
Você escreverá em sua apostila, e isso possibilitará uma comunhão mais profunda. Como lemos em Deuteronômio 17:18 e 19: “Escreverá para si, num livro, uma cópia desta lei, do exemplar que está diante dos levitas sacerdotes. E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir” (AA). Ou seja, escrever é uma maneira sólida de aprender para praticar.
+ COMUNHÃO é colocar primeiro Deus no seu dia e andar com Ele o dia todo, com a promessa de que “todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (cf. Mateus 6:33). É interessante saber que, de acordo com o erudito Abraham Joshua Heschel, não há equivalência para a palavra“coisa” no texto bíblico. O termo "davar", que no hebraico veio a designar “coisa”, significa fala, palavra, mensagem, relatório, notícia, conselho, pedido, promessa, decisão, sentença, tema, história, dito, declaração, atividade, ocupação, atos bons, eventos, modo, maneira, razão, causa, mas nunca “coisa” (O Schabat, [Perspectiva, 2004], p. 17).
Este material tem esta intenção: “Buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todo davar, vos será acrescentado.”
O Dr. Adolfo Suárez é o autor desta apostila, a qual surgiu da preocupação dele de que a comunhão com Deus não se tornasse mecânica e rotineira. Sua família pratica este método há mais de cinco anos, e foi por ele aplicado em turmas de Teologia, Pedagogia, Música, etc., no UNASP, câmpus Engenheiro Coelho. O autor tem o apoio de todos os líderes de Mordomia Cristã das Uniões e da Divisão Sul-Americana.
Religião e Espiritualidade