Em um blecaute sem fim, mulheres vão lutar para trazer a luz!
Após um blecaute que já dura meses, o centrão de São Paulo foi tomado por gangues que disputam território e recursos na porrada!
Heloísa lidera as Patinadoras, que enfrentam a truculência da polícia, gangues rivais e um sequestro que vai abalar todo o time.
Nas ruas de fúria de Apagão: Fruto Proibido, Descubra a força dessa guerreira do Capão Redondo e como ela foi capaz de transformar a Praça Roosevelt em um dos lugares mais seguros da cidade devastada.
Descubra os conflitos vividos por uma gangue de patinadoras em meio a um blecaute que tem castigado São Paulo há três meses. Sem perspectiva de retorno à normalidade, o centrão da cidade tornou-se um campo de guerra onde as pessoas lutam para sobreviver e a violência é a moeda para se adquirir recursos limitados.
Nesse caos, há aqueles que sucumbiram aos prazeres e loucuras da violência, mas também existem pessoas como Heloísa, a líder das Patinadoras, que, junto com a médica Derby, acredita que é possível restabelecer ou reconstruir a sociedade com seus próprios valores.
Porém, nem toda sua experiência crescendo na periferia preparou Helô para lidar com tantos conflitos de uma vez só. Agora terá que descobrir se é capaz de invadir a base de uma perigosa gangue para salvar uma amiga querida.
As personagens de Raphael Fernandes nasceram para essa aventura, com desenhos de Abel e cores de Fabi Marques, mas apareceram primeiro no áudio-drama em podcast Apagão: Entre o Lobo e o Cão, produzido pela Rede Geek. O universo transmídia criado nas histórias em quadrinhos Apagão Extra: Ligação Direta e Apagão: Cidade sem lei/luz ganha suas mais fascinantes protagonistas!
“O projeto civilizatório tem se revelado terrivelmente frágil e todos sabemos disso. Apagão nos confronta com essa fragilidade, mas também serve para nos lembrar que a humanidade é dura na queda. Aqui, esse lembrete me foi dado por algumas das personagens mais surpreendentes que conheci nos últimos tempos. Não que eu devesse ter ficado surpreso: tudo o que o Raphael Fernandes faz é lindo e eu já sabia disso.”