O que aterroriza os poderosos?
Esta é uma HQ maldita. O simples nome Marighella é capaz de despertar o ódio de um povo sem consciência de classe e ignorante da sua própria história de luta. Uma eficiente estratégia de manipulação dos seus verdadeiros inimigos, aqueles que detêm o poder.
Marighella é uma ideia. Uma ideia de insubordinação, de revolta. Seus ideais de igualdade e justiça valiam mais que a própria vida. E, mesmo hoje, ele ainda vive, ainda inspira.
Marighella #LIVRE é uma viagem pela vida do brasileiro que não teve tempo para ter medo a partir de uma perspectiva original e com uma mesma abordagem temática: Carlos Marighella está livre. Nunca conseguiram derrotá-lo.
São três episódios com roteiros de Rogério Faria e desenhos de Ricardo Sousa e Jefferson Costa:
A prisão e tortura do jovem comunista de 24 anos em 1936, às vésperas do Estado Novo, quando era um desconhecido militante do PCB.
A prisão do revolucionário no cinema em 1964, durante a ditadura Civil-Militar, quando, com 52 anos e um tiro no peito, lutou contra 14 policiais.
A covarde execução do célebre guerrilheiro em 1969, época em que era reconhecido pelos militares como o Inimigo Público nº 1 do Regime Militar.
Esta é uma HQ necessária.