O Ditador Frankenstein

O Ditador Frankenstein




Resenhas - O Ditador Frankenstein


2 encontrados | exibindo 1 a 2


P. H. de Aragão 20/11/2022

Quando os mortos retornam
Ótimas HQs, quase todas publicadas entre 1978-1982, e extremamente críticas ao regime militar. Mestre Shima e os roteiristas mandam bem nas histórias e merecem admiração pela coragem e senso crítico.
Ler esta edição agora nos anos 2020, com todas as viúvas da ditadura andando por aí, é uma experiência e tanto. Terror, tortura e milicos estão à solta. Tenha cuidado.

site: https://www.instagram.com/phdearagao/
comentários(0)comente



Luisvros 19/01/2021

O Ditador Frankenstein e Outras Histórias de Terror, Tortura e Milicos.
‘’Que os monstros a nos assombrar retornem para suas fétidas criptas e de lá jamais se levantem. E que o terror exista tão somente nas páginas das boas histórias em quadrinhos.’’ - Marcio Paixão Júnior.

Depois de ler esse aqui, fiquei com sentimentos mistos, por parte fiquei feliz de encontrar um daqueles quadrinhos que dá vontade de sair indicando para todo mundo, mas o sentimento maior foi uma espécie de raiva, devido a atualidade de alguns dos temas abordados nas obras de Júlio Shimamoto.

Grande parte das obras apresentadas na coletânea foram feitas entre 1978 e 1982, ou seja, durante parte da ditadura militar brasileira, e esse é o principal tema abordado. As histórias de terror, geralmente curtas, falam sobre censura, tortura, ataques à mídia e jornalistas, tudo isso misturado aos clássicos do terror, como zumbis, esqueletos, fantasmas e outros monstros.

A publicação da editora Mmarte serve também como um lembrete de um período recente de nossa história e que devemos estar atentos para qualquer semelhança com eventos atuais. A leitura é importante, a arte é feita com traços pesados, o que colabora com o gênero e seus temas.


site: instagram.com/luisvros/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR