Michael 31/01/2022Ótimo volume com roteiros empolgantes.Para quem curte os quadrinhos italianos (ou apenas quadrinhos no geral), Dampyr é um título que merece ser conhecido: o personagem principal é um caçador de vampiros (com algumas propriedade especiais por ser filho de um vampiro com uma humana), mas por suas histórias circulam todo tipo de criaturas da noite: demônio, seres mitológicos, fantasmas e, claro, vampiros.
Nesse quinto livro do personagem no Brasil, a @editora85oficial traz mais 4 histórias inéditas do personagem por aqui, que foram publicadas originalmente entre agosto e novembro de 2001 na Itália. Essas quatro aventuras trazem um pouco de tudo que caracterizam o título do personagem: história de terror envolvendo vampiros, enredos com outros seres sobrenaturais (dessa vez, demônios), um pouco da mitologia do personagem (em sua busca pelo pai) e uma cenários variados (Amsterdã, Marraquexe, Romênia e Noruega).
Gosto bastante da ousadia dos roteiristas em levar um título vampiresco para o ensolarado e quente pais de Marrocos, fugindo dos estereótipos da fria e escura Europa. Mas para mim, o ponto alto desse volume é a trama que homenageia filmes clássicos de terror. Também é nessa história que o livro apresenta sua arte mais interessante (de Luca Rossi), diferente de todos artistas que ilustraram o personagem até então.
Atualmente, Dampyr está com seu 8º livro em campanha no Catarse.