spoiler visualizarLorena1858 25/08/2024
"What I do know for sure is I am and will always be the
Goddess of Spring.
But it's not enough.
I want you and I want the Underworld."
Continuação à altura!!!!
Eu amei essa temporada, ficou muito boa, com muitas explicações e um slow burn perfeito. A Persephone só evolui como personagem e, como sou swiftie, não pude deixar de associa-la a música Who's Afraid of Little Old Me? (principalmente o final) Kkkkk gostei muito de ver que ela parou que aceitar tudo dos outros e ser tão boazinha, como na conversa que ela teve com a Leto, que foi super inconveniente, mas a Persephone foi educada e ainda falou tudo o que precisava ser dito. Também gostei que agora a Persephone pôde contar sua própria versão do que aconteceu com o vilarejo e como tentou de todas as formas consertar seus erros. Nesse livro, ela também busca sua própria liberdade e isso inclui expor mais suas opiniões para a mãe superprotetora e, nesse sentido, eu imaginava que tudo o que a Demeter fazia era para manter a Kore segura, mas não esperava que ela tinha um motivo fora do comum para se preocupar, então entendi ela um pouco melhor, mesmo sem concordar. Só que as cenas mais fofas e emocionantes foram quando a Persephone e o Hades davam apoio um ao outro... Quando a Persephone conta para ele sobre o Apollo e ele quer matar ele, mas não o faz porque ela precisava dele ali com ela, foi tudo pra mim ??????? E é claro que eu não podia deixar de comentar sobre quando ele se abriu com ela, contou sobre sua história e seus traumas com o pai e ela também o apoiou... muito fofos!!!
Uma personagem que já era importante no primeiro livro, mas nesse parece ter ganhado mais importância foi a Hera... ela é uma personagem muito interessante, que sempre busca fazer o certo e colocar um pouco de juízo na cabeça do Zeus, que é um bosta e parece ser o irmão mais incompetente para ser o deus dos deuses. Achei interessante que a Hera buscou a verdade mesmo sendo desacreditada pelo Zeus, conseguiu descobrir tudo sozinha e ainda ajudou a Persephone de maneira prática e não somente dando apoio. Também fiquei surpresa em descobrir que ela tinha uma história com o Hades... ela definitivamente seria mais feliz com ele do que com o Zeus, mas agora é tarde. Mas além disso, ela ainda protagonizou algumas cenas bem engraçadas, como quando ela fingiu ser a Persephone, mas suas personalidade era muito difícil de esconder e quando ela acabou com o Apollo quando ele pediu a Persephone em casamento kkkkk E falando no Apollo, quanto mais cenas ele aparece, mais eu tenho raiva dele... que cara insuportável, ele se acha tão a última bolacha do pacote que não consegue imaginar porque a Persephone não aceita ele, o extremo oposto do Hades que respeita os limites dela... depois de tudo o que o Apollo fez ele ainda acha que está certo... simplesmente insuportável!!!! Outra personagem irritante, mas que nem chega perto do Apollo, é a Minthe, tipo eu entendo que o Hades foi irresponsável com os sentimentos dela, mas ela também é muito boa em mentir pra si mesma, não supera e, pra piorar, os episódios dela são chatos ;-; Por último, a Artemis é uma personagem que eu gosto bastante e fiquei com muita dó, porque todas as pessoas que ela ama e confia mentiram pra ela e/ou tinham segredos, aí ela se preocupava em fazer tudo certo enquanto os outros se preocupavam em esconder bem os segredos e fazer ela acreditar que estava doida em descofiar... espero que na última temporada ela tenha um final feliz...
Mas, 10 anos de exílio????? Como assim????? E que final foi aquele???? Preciso começar a próxima temporada urgentemente.