Mariposa: Diabo de Bolso #1

Mariposa: Diabo de Bolso #1




Resenhas - Mariposa


12 encontrados | exibindo 1 a 12


carolina.soares 02/09/2022

Acabou muito rapidinho, já fiquei mega curiosa pra continuação.
Ilustração bem bonita.
O caos pode ser tão perigoso.
comentários(0)comente



C. Aguiar 20/06/2022

Nesse quadrinho curto iremos acompanhar a trama de uma protagonista que busca por justiça a qualquer custo, um dia ela é visitada pelo demônio do Caos e recebe um celular com o poder de manipular o destino das pessoas. Sob a justificativa de vingar as mulheres que sofreram abusos, a personagem começa a fazer sua justiça e usa os poderes que lhe foram concedidos.
Afinal, é possível praticar a justiça usando qualquer meio necessário? O quadrinho tem o intuito de fazer o leitor refletir sobre os dilemas éticos de determinadas situações, o conceito é bom, mas a execução da obra em si não é tão boa assim!

A história é basicamente um Death Note com diálogos confusos, a busca por poder e justiça é bem fraca, pois a personagem principal não convence nenhum pouco em sua jornada e tem atitudes nada inteligentes durante a trama. Parece que o autor apenas pegou o conceito de Death Note e tentou emplacar de qualquer jeito na história achando que faria sucesso por ser inspirado no mangá.

A história é bem rápida e é possível ler no mesmo dia, infelizmente a personagem não é nada cativante e os diálogos não ajudam muito.
Esse volume termina com um gancho para uma continuação e por ser uma história curta não falarei muito para não dar spoilers, mas no geral gostei das ilustrações e espero que a trama melhor trabalhada no próximo volume.

Li através do kindle unlimited e confesso que me arrependi um pouco, mas vale lembrar que essa é a minha opinião, pois você pode ler e gostar da obra.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



Bárbara 17/05/2022

Surpreendente
Comecei a ler de forma despretensiosa, fui surpreendida!
O que a protagonista faz é moralmente errado, mas [*****]???
É uma leitura pesada (ver gatilhos antes de ler), que traz o questionamento: o que é justiça? Quem PODE fazer justiça? O que realmente É justo? Fazer justiça com as próprias mãos é errado, mas e em caso de estupros???

No fim, não consigo condenar a protagonista. Espero não descubram ela!

P.S.: A história é bem Death Note, né?
-------------------------------------
?????
Indico
comentários(0)comente



Mary 15/03/2022

Legal
A história é boa, eu acho que tem continuação porque o final ficou em aberto, é curta e as ilustrações são boas, fiquei entretida por um tempinho.
comentários(0)comente



Nemo Holmes 14/01/2022

FANTÁSTICO!
A inspiração em Death Note é evidente, afinal, já está citada na sinopse da HQ. Quero mais agora, mas provavelmente por conta desse hate, o autor não vai querer insistir na história.
comentários(0)comente



ph 03/01/2022

confuso
achei a história um pouco fraca, e os diálogos confusos a única coisa que gostei foi das imagens, que são lindas
comentários(0)comente



Vanessa Musial 27/11/2021

Cativante e repleto de reviravoltas
Mariposa – Diabo de Bolso é a estreia nos quadrinhos do autor G. C. Bellföx. Já em sua primeira HQ, o autor surpreende com uma história cheia de ação, plot-twists e também muito sangue – para quem gosta de um bom terror com cenas gore. A trama é assumidamente inspirada no anime Death Note; contudo, traz, como elemento inovador, uma personagem feminina em destaque, com interminável sede de vingança e poder.

O destaque desta edição é a forma como é narrada a história, dinâmica e que entretém com facilidade o leitor; também não passam despercebidos os belíssimos traços das ilustrações de Aline Cali, que soube muito bem como transformar a história imaginada pelo autor em algo visual.

Não costumo ler muitos quadrinhos, porém, este me atraiu muito por ser do gênero terror, que é o meu favorito. Minha experiência com essa leitura foi ótima, devorei as 63 páginas em questão de poucas horas. Estes quadrinhos terminam com um gancho para uma possível continuação, então, mal posso esperar pelo próximo volume! :D
comentários(0)comente



Paulo Santiago ð« 14/11/2021

E aí, Paulo?: Mariposa: Diabo de Bolso
Graphic Novel de uma leitura bem rápida, porém a personagem principal não é cativante e o enredo da história é um pouco confuso.
Gostei que o autor trouxe pontos importantes a serem discutidos, utilizando de sátiras para se aproximar mais da realidade que vivemos.
Ponto muito positivo para o traço dos desenhos, estão muito lindos.
comentários(0)comente



Unicórnio Intergalático 14/11/2021

Imitação de Death Note?
O autor tentou fazer um enredo trazendo aspectos brasileiros para sua obra, porém a inspiração tirada do mangá Death Note é mais que notável aqui, chegando a tirar a essência do que foi tentado fazer. O contexto ao invés de criminosos (como no mangá citado), são estupradores. A personagem acabou não me cativando e suas atitudes não eram tão inteligente.
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 12/11/2021

Não funcionou pra mim ?
Sinopse

Em seu primeiro volume, a obra de terror apresenta uma protagonista que, visitava pelo demônio Caos, recebe um celular que traz consigo o poder de manipular o destino de pessoas, e decide usá-lo para fazer vingança por mulheres que sofreram males diversos. Sob o emblema da mariposa, usara? das próprias forças do mal para, paradoxalmente, tornar-se justiceira. No entanto, restam dúvidas: o que e? a justiça de fato, e todo e qualquer artifício e? válido de ser usado para alcanc?a?-la? A trama inspirada no anime japonês Death Note trara? dilemas morais e éticos, além acompanhar uma busca ensandecida por justiça e poder.
comentários(0)comente



Kelly Tozatto 07/11/2021

entendi foi nada, diálogos confusos história meio sem pé nem cabeça, gostei do presidente J. Bozo queria ver coisas piores com ele
comentários(0)comente



David713 10/08/2021

Primeiro volume de uma adaptação fraca de Death Note
As ilustrações e os diálogos são abaixo da média e o autor chupa o plot de Death Note pra emplacar uma vingança feminista aos estupradores do Brasil. Admito que fiquei curioso pra ver o desfecho da história, que tem direito até a um presidente chamado J. Bozo. Hehehe
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR