Carol @solemgemeos15 27/01/2023
Camilla está em uma nova escola e acaba se encantando com uma música em meio a escola – isso a leva a aulas de banda e Victor, um músico bonito talentoso e ranzinza. Mesmo Camilla não tendo talento musical, ela compensa com empenho e paixão.
Mesmo com um cenário simples, esse webtoon consegue desenvolver muitos temas ao redor de adolescentes de forma brilhante. Para começar, a ligação com arte é avaliada através de múltiplos personagens: enquanto Victor é talentoso, ama música, sob muita pressão, ele quebra; e é necessário que ele reencontre sua paixão pela música para voltar a se sentir bem. Já sua antiga colega, é tanto talentosa quanto ama música, e é com a pressão que ela brilha (mesmo com alguns custos). Camilla é o exemplo de alguém que embora não tenha muito talento, se empenha e é apaixonada por aprender.
Além disso, temos a discussão da família e suas expectativas sobre cada jovem: Camilla precisa ter em mente suas condições financeiras, uma das personagens apenas toca instrumentos para saciar o desejo de sua mãe, um dos rapazes se priva de tudo que tem interesse na tentativa de se adaptar as expectativas do pai e outro se submete a um rigor intenso para corresponder a jornada criada pelo pai.
Uns personagens possuem mais tempo de tela que outros, mas é possível ver como cada um recebe um arco próprio em que seus interesses e suas personalidades são bem desenvolvidas. Há uma gama diversa de personagens, com aparências, backgrounds e propósitos distintos – e a ilustração e a música só tem a acrescentar a cada um.
Além disso, o romance é doce e consegue circular clichês sem que soem batidos. Gosto especialmente de como romance é algo principal na história toda, mas não é o foco de cada um. Explico: os personagens trabalham em seus relacionamentos de amizade, companheirismo, assim como os românticos. Eles conseguem crescer individualmente e crescer juntos, pontuando a necessidade de limites e um círculo de apoio, para além do par romântico.