Aleph.Eichemberg 28/07/2024
Uma boa hq noir
Pra mim, Fade Out, da dupla Brunaker e Phillips, é uma boa historia em quadrinhos no melhor estilo noir, ela tem todos os elementos clássicos dos filmes, e funciona muito bem enquanto narrativa gráfica e no que se propõe.
A investigação tem um crescente interessante, penso que alguns capítulos funcionam melhor do que outros, mas, mesmo quando a narrativa dá uma desacelerada, ainda assim a trama conseguiu me manter interessado.
Um ponto que me incomodou, e muito, foi o personagem principal, que é um roteirista de filmes. Senti que sua construção foi muito equivocada, em alguns momentos ele se apresenta como um homem medíocre, covarde, inseguro, e, em outros, ele se mostra "o cara", cheio de si, seguro, de atitude "cool".
Então, apesar da trama ser bem desenvolvida com uma arte linda, esse elemento roteirista investigador "wanker" afetou toda a minha experiência de leitura, uma pena.
Mesmo assim, na minha opinião, Fade Out continua sendo uma hq acima da média e que vale a leitura, mas a minha preferida da dupla continua sendo Matar ou Morrer.