Manacled

Manacled



Resenhas - Manacled


585 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


mariluvs 06/07/2024

Uma boa história... mas será que ela precisava ser contada?
Acho que é unânime entre os leitores que "Manacled" dá uma profundidade absurda para o universo Harry Potter, não só pela fusão com "O Conto da Aia", como também pela construção de camadas dos personagens, da guerra, das criaturas e até da magia em si.

Eu achei realmente impressionante como a autora abre os olhos do leitor muito facilmente para o cenário da guerra, fazendo um trabalho até melhor do que o da própria J.K. Rowling ? e digo isso como fã da saga há 10 anos ?, mostrando que além de Harry Potter, existiam muitas outras pessoas tendo suas vidas destruídas, seja do lado do mocinho ou do lado do vilão; tinham pessoas perdendo tudo em questão de segundos, lutando por um propósito que talvez nem fosse tão pessoal assim, acordando todos os dias esperando que fosse o último, por esperança ou até desespero. É realmente uma história que nos faz abrir os olhos para as consequências durante e depois da guerra e como, mesmo com tantas consequências, é tão fácil de reescrever e manipular a história.

Apesar desse aspecto interessante da trama, eu acho que classificar essa publicação como Dark Romance tem feito todo o propósito se perder; todo mundo vai ler esperando a construção de um amor avassalador entre inimigos e, por mais que encontre isso, encontra também um cenário de caos, dor, personagens feridos e cheios de camadas, cenas tão pesadas de tragédia, tortura e abuso que chegam a deixar o leitor desconfortável para continuar; uma construção realmente visceral do que é uma guerra, que apesar de não ser mentirosa, me faz questionar onde a autora quer chegar. O romance é realmente bem construído e cativante se você ignorar o contexto, mas isso é impossível de ser feito porque é o cenário agoniante que faz ele ser possível. Por isso, esse não é um livro para qualquer um e vendê-lo como um romance de guerra chega a me irritar porque o amor dos dois nunca será maior do que o inferno em que ele está sendo cultivado. O livro é uma história de guerra com um romance e não o contrário.

Os primeiros 25 capítulos são horríveis de ler e é preciso manter na sua cabeça que está vindo uma explicação muito convincente para tudo que você está enfrentando ali. Eu precisei de mais de 3 dias para acabar porque eu só conseguia sentir asco em deixar aquelas palavras passarem pelos meus olhos, e olha que eu sou bem forte para esse tipo de coisa, adoro um horror e slasher é meu gênero favorito, mas tudo tem limite, a gente sabe que coisas assim acontecem na vida real, mas só ficava me perguntando: tinha alguma necessidade de escrever isso? De verdade, eu acho que não tinha; para mim essa é uma história que poderia ser dispensada de ser contada, porque apesar dela ter um propósito ele acabou sendo perdido no meio do caminho, e não porque ela foi romantizada pela escritora, na real o próprio público se encarregou disso.

Gosto muito da construção do Draco, acho ela muito bem feita, para mim ele é um personagem que já é interessante na saga original, mas aqui a autora soube trabalhar legal as camadas dele e a ideia dele ser visto como o completo oposto do Harry apesar de, por um jeito ou de outro, também ser um menino que precisou sobreviver. Já a Hermione eu acho que não tem uma construção tão boa durante os flashbacks, apesar dela ter muitas cicatrizes e sofrer bastante, acho a personagem muito irredutível e apesar disso ser proposital às vezes é incômodo de acompanhar, fica massante. Fora dos flashbacks acho ela bem trabalhada, a construção do estresse pós-traumático é muito bem feita, me senti sob a pele dela muitas vezes.

Os outros personagens, entretanto, acho que muitas vezes serviram apenas de ponte para impulsionar o casal principal a fazer alguma coisa, poderiam ter sido trabalhados aspectos deles por meio de diálogos e nem sempre sobre a perspectiva da Hermione; faltou um pouco desse desenvolvimento dos secundários na minha opinião, até da própria Aurore.

Sobre o final; acho ele justo, não é bom e nem ruim, é realmente um final de tragédia que está muito longe de ser perfeito, mas acho ele o ideal, já que, por mais que a história tenha sido distorcida e tudo tenha sido feito por um motivo, ninguém é coitadinho também. A princípio achei o desfecho do Voldemort pífio, mas no fim achei que foi válido; naquele ponto já não era a intenção da história acompanhar o fim dele; apesar disso poderia ter sido escrito com mais emoção, uma construção melhor da situação; achei corrido demais, muita página para não falar praticamente nada.

No geral, para mim essa história é bastante empolgante, nada apropriada, mas bem construída (não posso dizer bem escrita) e apesar de não ter qualquer ânsia em reler essa sequência; fico ansiosa para descobrir como a autora vai adaptar esse livro para uma história original; uma vez que, mesmo que muitos elementos de expansão do universo tenham sido criados por ela; Harry Potter ainda é o plano de fundo e tem coisas muito específicas que não vejo como serão mudadas; então fica aí a dúvida.
ana julia 21/07/2024minha estante
??????????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lisa 01/07/2024

Queria poder dar mil estrelas, pq gente? O QUE É ESSE LIVRO????
Foram as melhores 1500 páginas da minha vida. Me prendeu do começo ao fim, não foi monótono, tão bem construído que nem parece fanfic. EU AMEI
comentários(0)comente



nobreliv 01/07/2024

Que fanfic boa!
Eu fiquei obcecada!
Confesso que como uma boa leitora de dark romance sou meio suspeita pra falar que uma história extremamente pesada é boa.

A história é escrita nos mínimos detalhes e muito coerente, só n dei 5 estrelas pq no começo do livro tem detalhes demais sobre os pensamentos da Hermione e isso ficou um pouco maçante, mas fora isso o livro é perfeito! É um ótimo livro pra quem gosta de ficar preso a história, o coração bate mais rápido tem aquele frio na barriga por não saber o que vai acontecer.

Devo dizer também que esse Draco é o sonho de consumo de qualquer mulher, eu n quero saber se ele matou milhares, ele teve os motivos dele então passo pano! Até mesmo pro Draco da história original eu sempre senti pena dele em vez de raiva, acredito que o Draco de todos os universos mereciam redenção.

Achei meio triste como a história terminou entretanto, tudo foi muito realista. O romance entre Draco e Hermione é intenso e avassalador.

Amei, e indico mesmo pra quem não gosta do Draco kkkk vai aprender a gostar na marra com esse livro.
comentários(0)comente



Rayna 30/06/2024

O PATRONO DELA!!!
Eu queria tirar uma estrela por causa da misoginia desnecessária do livro. Quando peguei realmente pra ler eu fiquei completemente vicianda. Não conseguir parar de pensar na história, queria entender logo o que a Hermione estava escondendo, sempre achei que era algo que mudaria o rumo da guerra... A coisa que mais falei lendo o livro foi MEU DEUS, acho que isso resume minha esperiência inteira.

Hermione e Draco mereciam um livro inteiro sobre tudo que fizeram durante a guerra, mas ninguém nunca saberá.
comentários(0)comente



Eduarda2130 30/06/2024

...
Eu não tenho a menor ideia do que escrever, eu li esse livro por tanto tempo que parece que eu tinha uma coisa muito importante, e de repente ela se foi.
não querendo ser dramática, mas essa história foi incrível, a ordem em que os fatos foram contados foi o que deixou a escrita tão genial, de verdade, incrível.
comentários(0)comente



Dri 29/06/2024

Leitura intensa e perigosa
Comecei a ler por curiosidade, eu nunca tive interesse pelo shipp. O início do livro é muito indigesto e a cópia de várias cenas do enredo de O Conto da Aia é tão gritante que fica esquisito continuar lendo. As cenas de tortura da Hermione chegam ser sádicas e eu queria conversar com a autora pra entender porque criar um universo tão violento, mesmo querendo retratar uma guerra cruel como essa.

A mudança na personalidade dos personagens me chocou um pouco e me irritou muito porque ela basicamente colocou todos como pessoas inúteis apenas para Draco e Hermione ficarem na luz de anti-herois sensatos, porém ao fim do livro como sabemos eles nunca levaram crédito por nada, eu realmente nem sei como ela deu algum crédito a Ginny, uma vez que ela escreveu todos os membros da Ordem/Resistência como patéticos e haters da Hermione.

Mesmo com os flashbacks não consegui amar o casal, o desenvolvimento foi bom mas não consigo ignorar a toxicidade de ambos e todas as coisas ruins que Draco fez com ela apenas pela possessividade, me preocupo com o que as mulheres entendem sobre ter um relacionamento.

Agora resta esperar o livro inspirado nela e ver as mudanças, que provavelmente será drástica, muita coisa escrita não será facilmente vendida no mundo fora das fanfics.
Dri 29/06/2024minha estante
Sim, queria adicionar que eu tive muitos gatilhos de ansiedade kkkkk precisa ser tão minunciosa? Mais uma vez, as descrições são tão cruéis que beira ao sadismo.


Stephanie295 15/09/2024minha estante
Eu fico mt curiosa de ler isso. Não entendo pq mulheres gostam de livros com cenas assim mas a classificação tão alta me faz curiosa




Carina 28/06/2024

Plena e completamente destruida
Meu Deus que história?..sem palavras pra descrever?..puro sofrimento e o final ser doce com seu fundinho de amargor?.obra prima?.a autora escreve muito bem?..o universo é muito crível, posso acreditar de verdade que as coisas teriam assim se o Vold tivesse ganhado a guerra?..fiquei louca lendo essa fic?.classifico ela como a melhor facil?..mas realmente ela não é para os fracos.
comentários(0)comente



Santrog 27/06/2024

Até onde a guerra pode destruir?
Caramba, o que foi isso? Terminei com um misto de emoções que não consigo explicar. Eu sabia que iria gostar, mas não esperava que fosse ler algo que me fizesse pensar tanto e fosse tão bem construído assim, é uma história com várias camadas muito bem escritas.

Sim, esse livro é uma fanfic que se passa em um universo alternativo sombrio e perturbador de Harry Potter com um temperinho de ?O conto de Aia? para dar uma crueldade a mais. Os temas escolhidos pela escritora foram pesados, bem pesados a violência se torna ainda mais desconfortável por estarmos vivendo ela como uma das várias vítimas existentes e ao mesmo tempo temos a luta pelo amor que trás uma esperança.

Malfoy se mostra um personagem super complexo e misterioso de uma maneira sinistra, passamos a conhecê-lo melhor ao longo da narrativa e sua evolução é algo notável. Hermione e sua luta constante em tentar manter sua sanidade ao mesmo tempo que toma decisões cruciais e difíceis tanto durante a guerra quanto no pós guerra torna a leitura mais sofrida. Voldemort conseguiu ser tão cruel e desprezível quanto possível.

A guerra retratada é real e impiedosa, ela não poupou ninguém e as suas consequências foram completamente críveis, foi exatamente isso que mais gostei. Sempre que surgia um problema eu sabia que havia a possibilidade de não ter solução ou que ela seria difícil, dolorosa e que haveria consequências, isso foi algo que a autora fez questão de ensinar ao leitor logo no início

O relacionamento entre os protagonistas é perturbadoramente emocionante e linda, eles literalmente morreriam um pelo outro, tudo o que passaram para manter o outro seguro é admirável, mesmo após todo o inferno que viveram, o amor segue ali, forte e vivo.

Esse é um livro com muitos gatilhos, algumas pessoas dizem que houve romantização dos abusos que aconteceram com ela por ter ?aceitado rapidamente? após recuperar as lembranças, eu discordo completamente, ela estava em uma constante luta com ela mesma para conseguir lidar com que passou e conciliar com seus sentimentos, porém eu gostaria que a autora tivesse se demorado mais nesse momento.

O trauma molda os personagens ao longo da narrativa, a tristeza e o sofrimento está presente do início ao fim, até nos momentos que eu pensei: Finalmente uma alegria! Eu olhei melhor para a situação como um todo e percebi que não era exatamente um momento de alegria, nesse livro tem dor e sofrimento até mesmo na alegria.

No final as coisas dão ?certo? e tem um final feliz real. O que seria um final feliz real? Os personagens estão profundamente traumatizados e vivendo com as consequências de terem participado da guerra de maneira tão ativa, ela precisando aprender a lidar com ataques de pânico e suas sequelas, ele sempre em estado de alerta e entendendo como viver com suas sequelas também, porém eles estão juntos vivendo em um exílio eterno, mas juntos.

Eu realmente amei essa história, não esperava que fosse uma leitura densa então acabou me pegando de surpresa, porque realmente pensei que devoraria o livro em poucos dias. Apesar de ter gostado, eu achei que houveram capítulos repetitivos que poderiam ser deixados de fora e momentos que poderiam ter se estendido um pouco mais, porém nada que realmente tenha atrapalhado. O capítulo final com a Aurore e o James deixa claro como a história contada pelo lado vencedor nem sempre é a verdadeira, e a sensação de injustiça bate: ela não merecia ser apenas uma nota de rodapé.
AliJu 27/06/2024minha estante
Ficou muito boa a sua resenha, amiga!! ??


Duda.bae 27/06/2024minha estante
Sua resenha disse tudo, Carol!! Foram várias emoções ao terminar, e essa fanfic me surpreendeu de jeito... ??


Edu 28/06/2024minha estante
Já falei que curto muito suas resenhas?


Santrog 28/06/2024minha estante
AliJu ai amiga obrigada ??


Santrog 28/06/2024minha estante
Duda.bae pois é menina fiquei bem surpresa, não esperava!


Santrog 28/06/2024minha estante
Edu obrigada ?




Dawes 24/06/2024

Que livro enorme! ???
Eu amei o livro! Amei tudo que aconteceu.
MAS? mta coisa que aconteceu ali poderia ter sido resumida, enquanto outras mais importantes foram deixadas pra lá.
Esperava um final bem diferente, mas não desgostei desse.
comentários(0)comente



gabrielle 24/06/2024

Como viver depois disso, alguém me explica?
Olha, isso aqui, sem exagero nenhum, é simplesmente a melhor coisa que eu já li na minha vida todinha. É tudo tão bem construido. O universo. Os personagens. A guerra, é tudo tão bem feito. Nem dá para acreditar que é uma fanfic de tão bem escrito. É uma leitura intensa e envolvente, que oferece uma abordagem mais madura e sombria do universo de Harry Potter. A escrita de SenLinYu é cativante e detalhada, mergulhando profundamente nos traumas e nas emoções dos personagens, especialmente da Hermione e do Draco. A reimaginação do Malfoy como um personagem complexo e multifacetado adiciona camadas de intriga à história. O Valdemar é tão mais cruel do que o original e teve um final tão... mediocre... acho que combina com ele no fim. Embora a temática pesada e os elementos de violência possam ser desconfortáveis e exaradas para alguns leitores, eu achei que foram todas bem escritas, sem romantizar e todas necessárias para a trama, a narrativa poderosa e a exploração de temas como resistência e amor tornam Manacled uma obra impressionante e memorável dentro do gênero. Ele é triste do início ao fim. Até quando é feliz é triste. O final é... feliz, mas eles estão tão fo di dos da cabeça que é triste também e é um dos finais mais reais que já vi, apesar de dar tudo certo eles estão tão traumatizados e me lembrou um pouco Jogos Vorazes. Enfim, isso aqui é perfeito e acho que vou levar um bom tempo pra digerir tudo. No fim ainda tem umas ceninhas do James e da Aurore ??. Ai, cara. Lindo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tahyy 21/06/2024

Esta obra chocante, intensa e visceral, destacando-se pelo seu tom sombrio e pelos personagens bens desenvolvidos.
A escritora construiu um mundo crível e opressivo, onde a esperança é uma luz fraca, mas persistente. A profundidade psicológica dos personagens especialmente no que diz respeito à evolução de Hermione, que luta para manter sua identidade e dignidade apesar das circunstâncias é incrivelmente bem detalhada.

O relacionamento entre Hermione e Draco é complexo e multifacetado ao ponto de trazer náuseas; evoluindo gradualmente para algo ambíguo, mostrando como o trauma e a adversidade podem moldar as pessoas de maneiras inesperadas. No entanto, é importante notar que o livro contém temas estritamente pesados e cenas que podem trazer gatilhos para alguns leitores como violência, abuso e situações de mutilação.

Em resumo, Manacled é uma obra poderosa e perturbadora que oferece uma visão alternativa do universo de Harry Potter, podendo ser comparada a obra de Margaret Atwood, "O conto da aia"; sendo uma leitura memorável, embora desafiadora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 19/06/2024

?? Eu te amo. Enquanto houver algo de mim que exista, eu vou te amar. Sempre.
?Sempre. Enquanto eu viver, eu sempre vou querer você.?

Manacled é o meu livro favorito lido em 2024. O ano ainda não terminou mas essa certeza eu tenho, que obra de arte. Eu nem sei como descrever tudo que senti durante a leitura, todas as emoções, reações, tudo foi uma experiência marcante, a Hermione e o Draco me marcaram, essa história me marcou, e sempre vou lembrar dela com um carinho imenso, mais de 1000 páginas que ficaram comigo. Tudo o que senti com o medo de dar errado, mas no fundo aquela fagulha de esperança para que tudo ocorresse bem, mesmo quando muita das vezes eu duvidei, nunca deixei de acreditar em ambos, no amor e na coragem dos dois, de enfrentar tudo um pelo o outro, eu tenho um orgulho imenso deles, não há como superar esse casal???
comentários(0)comente



585 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |