spoiler visualizarKamilla166 02/07/2024
Dilacerante!
Acabou comigo, de verdade.
Acho que nunca tinha lido algo tão triste, e o pior, do começo ao fim. Não teve um momento em que a tristeza não estivesse presente. Até mesmo nos momentos felizes deles, ela estava lá.
Na primeira vez deles fiquei só aquela música "você me deixou triste, triste e com tesão"KKKKKKK. Eles numa pregação horrível e eu não sabia se ficava animada ou se chorava.
Eu amei tanto eles nos flashbacks, mds, tão lindos e tristes.
Não consigo superar que na guerra, a única pessoa que se preocupou de verdade com a Hermione, que colocou ela em primeiro lugar, foi o Draco. Que homem!!!!
O homem era simplesmente impecável, e o que ocorreu depois da vitória do Voldemort foi cruel. Foi muito triste ter que ler o que ele teve que fazer pra que ambos não morressem.
Ele se sentiu tão sujo, tão indigno que nem imaginava um futuro com ela, apenas planejou que ela tivesse uma vida tranquila longe de tudo.
O final foi até que feliz, não totalmente, e devo dizer que, não existia a possibilidade de ser. Dados os acontecimentos, não tinha um final mais feliz que esse.
Me conforta saber que eles ficaram juntos no final, ainda que marcados pela guerra, e pela pós.
Os dois mereceram muito, muito mesmo, serem felizes.
E por último, e não menos importante. A autora conseguiu me fazer chorar e sentir raiva no último epílogo com apenas uma nota.
"Ela era um membro não ativo da Ordem da Fênix e não lutou."
Doeu. Muito. Aqui a tristeza ultrapassou os limites da ficção e atingiu a realidade, na qual as mulheres dificilmente são reconhecidas por seus esforços, nem em tempos de paz, tampouco quando há guerra.
Lindo, triste e marcante.