spoiler visualizarCams03 16/03/2024
Muitas emoções
Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma fanfic dramione.
Eu nem sabia que esse casal era tão shipado.
Quando eu li a sinopse eu achei que não fosse entender muitas coisas porque eu não li todos os livros do Harry Potter, eu percebi que se eu tivesse lidos toda a saga antes eu teria uma visão diferente sobre alguns personagens e alguns aspectos em geral, mas isso não me incomodou.
Eu gostei muito da parte da magia de cura e as poções, foi bem detalhado e interessante.
Fiquei passada com as cenas de guerra, de tortura, de cura e de magia, achei tudo muito bem escrito, mas é um livro bem pesado.
Tenho que dar destaque a escrita sobre a mente e os traumas da Hermione, havia momentos que eu começava a surtar junto da personagem de tão imersa que eu estava.
Eu achei bem interessante de como a autora abordou a visão de uma pessoa que passa por uma guerra, só que dá perspectiva de dentro enfermaria e como fica o Psicológico dessa pessoa.
Agora a relação do Draco com a Hermione mdss que sofrimento, esses dois não tinham um minuto de paz.
Amei a Hermione e apesar de tudo eu gosto do Draco, ele pode ser meio dodoi da cabeça mas no fundo parece ser uma pessoa "descente", e ele realmente gosta da Hermione e se preocupa com ela.
A Hermione é uma das personagens mais fortes que eu já li, ela se sacrificou várias vezes em prol dos outros mesmo sabendo que não seria reconhecida por isso e ainda seria tachada de errada. Além dessa garota sofrer mais que Jesus na cruz, ela não tinha um momento de paz, sempre tinha alguma coisa pra estragar, por isso eu entendi a neura dela e dele no final do livro, porque eu sinceramente também estava achando que tudo ia dar errado, e quando eu percebi que as coisas iam ficar bem na medida do possível eu quase chorei de alívio.
As partes de antes dos flashbacks foram angustiantes e muito sofridas. No início eu queria matar o Draco porque cara que homem difícil, mas depois dos flashbacks eu entendi alguns comportamentos, além do fato do Valdemort olhar as memórias dele e da Hermione, então ele não podia ser muito "legal" com ela, mas o que ele fez realmente é difícil de perdoar.
Eu no início não queria que ela ficasse grávida, obviamente por conta de todo o contexto e porque eu não gosto de histórias com gravidez, então na real eu esperava e torcia para que ela perdesse o bebê a qualquer momento, mas essa autora me fez surta com essa gravidez e eu me apaixonei pelo bebê. O Draco modo pai derreteu meu coração.
Eu AMEI a Aurora e o James e pelo amor de Deus alguém fala pra autora fazer uma fic dos dois, eu estou necessitada depois daquele final.
Senti muitas emoções lendo esse livro, ele realmente não é pra todo mundo, mas eu amei mesmo querendo chorar a todo momento e tacar o Kindle na parede.